Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Lagos já no próxima quinta-feira
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Extraordinária, dia 10 de Março de 2022, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Extraordinária, dia 10 de Março de 2022, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.
Saudações de agradecimentos pela presença das varias entidades.
Ao tomar conhecimento que a União Europeia está a equacionar a certificação do sal produzido em fábrica na Alemanha com certificação de selo biológico o que faz com que os nossos produtores de sal marinho sejam completamente atropelados, a deputada do PCP no Parlamento Europeu, Sandra Pereira, questionou a Comissão Europeia sobre o regulamento que fixa as regras relactivas à produção biológica e à rotulagem dos produtos biológicos designadamente o “sal marinho e outros sais utilizados para géneros alimentícios”.
Neste momento grave da nossa história europeia, no meio de uma guerra injusta e inqualificável que vos está a ser feita por um louco furioso que nos desassossega e revolta, o CDS-Partido Popular está ao vosso lado e sofre convosco a tristeza e desolação que as imagens e sons da Guerra nos trazem.
No final de Fevereiro, o Zoo de Lagos acolheu 2 espécies novas, uma delas criticamente ameaçada, a Tartaruga-panqueca (Malacochersus tornieri). O seu nome deve-se à sua carapaça muito achatada e leve. Por isso, é uma das poucas espécies de tartaruga que, em lugar de se esconder na carapaça, consegue correr para fugir. Encontrando-se apenas em pequenas áreas do Quénia e Tanzânia, a tartaruga-panqueca está Criticamente em Perigo (CR), e por isso, está também inserida nos programas de gestão de populações em Zoos (EEPs), que contribuem para a sobrevivência e conservação da espécie.
Atenta à situação de crise humanitária decorrente da guerra na Ucrânia, a autarquia lacobrigense lança o apelo ao espírito solidário dos seus munícipes, facilitando o apoio que cada um pretende prestar a estas pessoas e famílias.
A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), celebra este ano dez anos desde a sua fundação. Para o Director-Geral da DGRM, José Carlos Simão, «dez anos espelham com resultados todo o esforço que a DGRM tem feito, para contribuir para o desenvolvimento de uma economia azul sustentável».
Dado o agravamento da situação hidrológica no Algarve e com o objectivo de avaliar e implementar medidas de contingência, a APA - Agência Portuguesa do Ambiente esteve reunida no dia 23 de Fevereiro, no Auditório Paços do Concelho Séc. XXI da Câmara Municipal de Lagos, a Subcomissão Regional da Zona Sul, da Comissão de Gestão de Albufeiras.
Os dados de execução do MAR2020, revelam que as candidaturas aprovadas, executadas ou em execução no Algarve até à data, se situam perto das sete centenas, o que equivale a um investimento na ordem dos 80 milhões de euros e um apoio público de 60 milhões.
Como anunciado, e para corresponder à vaga de solidariedade nacional para com os cidadãos ucranianos, a Ordem dos Advogados (OA) decidiu disponibilizar apoio jurídico gratuito a quem dele necessitar. A OA faz saber que está igualmente disponível para encaminhar os cidadãos ucranianos que a contactem para um dos advogados inscritos, podendo para o efeito ser contactada para o telefone 218823550 ou para o e-mail cons.geral@cg.oa.pt.