(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - Formações Profissionais

Reunião de trabalho entre AHETA e o IEFP

Reunião de trabalho entre AHETA e o IEFP

Decorreu na passada segunfa-feira, dia 5 de Dezembro, uma reunião de trabalho entre a Direcção Regional do IEFP e os associados da AHETA.

A reunião teve lugar na sede da AHETA e resultou de um trabalho contínuo entre as duas entidades, com vista à resolução de diversos problemas, que ambas as partes sentem, no tocante à contratação de colaboradores, para as empresas, e a consequente redução do número de desempregados na região.

Por parte do IEFP estiveram presentes a Delegada Regional, Drª Madalena Feu e toda a equipa directiva regional e local e por parte da AHETA, vários membros dos órgãos sociais, para além de vários associados, abrangendo praticamente todas as áreas geográficas do Algarve.

Após uma apresentação da legislação, formas de contratação e possibilidade de agilizar os processos de ofertas de emprego, por parte do IEFP, seguiu-se um amplo e participado debate, onde todas as questões apresentadas foram esclarecidas.

Quer da parte do IEFP quer dos empresários e directores de Recursos Humanos presentes na reunião, ficou clara a grande utilidade desta acção e ficou acrodada a continuação da organização deste tipo de reuniões que pretende aproximar a entidade responsável pela colocação de trabalhadores, nas empresas, com os empregadores.

Para atenuar as dificuldades de contratação, sentidas na passada época alta da actividade foi sugerido à empresas que iniciem os processos de ofertas de emprego com mais antecedência.

Igualmente foi abordada a questão da formação profissional, na sequência de um inquérito que a AHETA fez os seus associados, com vista ao levantamento das necessidades de formação, havendo por parte do IEFP a disponibilidade de organizações de acções de formação, nas empresas, para melhorar as competências dos colaboradores das mesmas.

Por parte da AHETA foi saudada a oportunidade desta reunião de trabalho e o factor de a equipa responsável pelo IEFP, na região, ter aceitado o convite para se deslocar à sede da Associação, ouvindo assim, de viva-voz, as preocupações das empresas.

Decerto que este trabalho conjunto vai ter continuidade, com vista à melhoria da actividade turística no Algarve.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos