(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

JSD/Loulé propõe Cheque-livro para jovens do concelho

JSD/Loulé propõe Cheque-livro para jovens do concelho

O grupo municipal do PSD, por proposta da JSD/Loulé submeteu à Assembleia Municipal uma moção que visa a criação do “Cheque- livro” para jovens do concelho.

Esta proposta visa a atribuição de um cheque no valor de 80€ para que os jovens do concelho possam gastar em livros no ano em que completem 18 anos de idade.

Segundo os cálculos da JSD/Loulé, no caso de ser aprovada, esta medida beneficiará anualmente cerca de 700 jovens e acarretará um custo no valor de 56 000€ para o município, valor esse que os jovens sociais-democratas entendem que é perfeitamente comportável face à enorme disponibilidade financeira que a Câmara Municipal tem.

A proposta refere que “num tempo em que as dificuldades de muitas famílias se acentuam, integradas no atual contexto económico mundial, e em que o esforço orçamentalse concentra noutras áreas, o consumo cultural fica claramente prejudicado” e que por isso “é um importante sinal a dar às novas gerações de que o município de Loulé está ao seu lado no acesso à Cultura”.

.A JSD/Loulé pretende assim fomentar a leitura, aliando o desenvolvimento pessoal dos jovens ao impacto posiYvo nas aYvidades económicas do concelho.

A proposta vai ser discuYda na reunião da Assembleia Municipal desta quarta-feira, 26 de abril, e em declarações o presidente da JSD/Loulé, Rúben Santos, disse que espera “a aprovação por unanimidade desta moção, uma vez que esta impactará de forma muito posiYva a vida cultural do concelho e apoia-la é estar ao lado dos jovens”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos