Vem caminhar comigo e traz um amigo | Juntos vamos assinalar o dia das Doenças Raras
A mãe da Constança, uma menina com a doença rara KAT6A, deixa o convite para assinalar-se o dia das doenças raras (28 de Janeiro).
A mãe da Constança, uma menina com a doença rara KAT6A, deixa o convite para assinalar-se o dia das doenças raras (28 de Janeiro).
Com apenas seis anos de idade, Vicente, natural de Lagos, enfrenta enormes desafios decorrentes da sua paralisia cerebral e a sua família lançou uma campanha de angariação de fundos para garantir o seu acesso a tratamentos intensivos.
Sandra Pereira, deputada do PCP no Parlamento Europeu, juntou-se no passado sábado, dia 22 de Janeiro, à campanha da CDU no Algarve e, ao lado de Catarina Marques e de outros candidatos e activistas da CDU, participou em várias acções ao longo do dia nos concelhos de Faro e de Loulé.
A Câmara Municipal de Vila do Bispo prestou homenagem aos funcionários da autarquia aposentados no ano 2021, numa cerimónia que decorreu no Auditório do Centro Cultural no passado dia 23 de Janeiro.
O Bloco de Esquerda dedicou o dia de ontem, segunda-feira, dia 24 de Janeiro, ao problema da habitação e exigiu um programa de habitação pública que pressione para a redução das rendas de mercado. Sandra da Costa, candidata nº 3 da lista do Bloco de Esquerda lembrou que o Algarve tem as rendas mais caras do país a seguir a Lisboa e as remunerações médias mensais mais baixas.
José Gusmão defendeu no sábado passado, dia 22 de Janeiro um apoio ao combustível maior e mais fácil para os pescadores. O actual modelo é um absurdo burocrático que parece ser desenhado para que os pescadores não o consigam utilizar. O candidato do Bloco de Esquerda defendeu ainda que o critério das 120 lotas para acesso aos apoios sociais é irrealista.
Em duas noites consecutivas a viatura que serve a Campanha da Lista do CDS-PP candidata pelo círculo eleitoral de Faro foi queimada e vandalizada por desconhecidos pela calada da noite no Largo de São Pedro em Faro.
João Oliveira, deputado e dirigente nacional do PCP, revela a existência de “4.672 alojamentos locais” para turismo no concelho de Lagos, “o que naturalmente confronta as necessidades de habitação da população”, antevê “um grande resultado eleitoral no dia 30 de Janeiro” para a Coligação Democrática Unitária na Assembleia da República e insiste que, “com o voto na CDU, os portugueses impedem maiorias absolutas”
Já foram apresentadas as duas Equipas de Intervenção Permanente (EIP), assim como a Equipa de Salvamento Aquático e Equipa de Salvamento em Grande Ângulo e Resgate em Arribas.
José Gusmão defendeu ontem a importância da habitação pública e de programas de “habitação primeiro” para resolver o problema grave e crescente das pessoas sem abrigo ou com casas em situação extremamente precária no Algarve. O candidato sublinhou também a importância de uma rede de lares, no caso das pessoas idosas que se encontram nessa
situação.