(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Intempéries: AHRESP solicitou reuniões às autarquias atingidas

Intempéries afectam Canal HORECA
Intempéries: AHRESP solicitou reuniões às autarquias atingidas

A sucessão de intempéries afecta dramaticamente muitos estabelecimentos de restauração, similares e alojamento turístico;

- A dimensão dos danos causados obriga à disponibilização de soluções urgentes;

- AHRESP já solicitou reuniões com carácter de urgência junto das autarquias mais afectadas.

As adversas condições climatéricas que assolaram em grande escala vários municípios provocaram graves danos em empresas de restauração, similares e alojamento turístico, impossibilitando em muitos casos o normal funcionamento dos estabelecimentos.

Neste sentido, a AHRESP já solicitou reuniões com carácter de urgência junto das autarquias mais afectadas, com o objectivo de avaliar a dimensão dos danos causados e, acima de tudo, identificar os mecanismos mais eficientes para a substituição de equipamentos e consequente reabertura dos espaços.

Pela necessidade de identificar com rigor os prejuízos decorrentes da deterioração de equipamentos, instalações e matérias-primas, a AHRESP está a realizar um inquérito às empresas (aceda aqui) para a recolha desta informação, a fim de a partilhar com as autarquias às quais foram solicitadas reuniões.

As tradicionais festas natalícias e de passagem de ano, muito importantes para a tesouraria das nossas empresas, após dois anos de restrições por culpa da COVID-19, voltam a ser prejudicadas por força das intempéries, com prejuízos avultados devido ao seu encerramento forçado.

Perante este contexto, a AHRESP não pode deixar de sublinhar o grande sacrifício que as nossas empresas têm vindo a atravessar, mas também todo o empenho e resiliência com que sempre ultrapassam as adversidades, apelando por isso à urgência na disponibilização das melhores soluções para se fazer face a esta situação.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos