
A Reciclagem chega às escolas de norte a sul do país
Sociedade Ponto Verde vai estar em 45 escolas, junto de mais de 1.500 alunos, para dar formação sobre reciclagem de embalagens
Sociedade Ponto Verde vai estar em 45 escolas, junto de mais de 1.500 alunos, para dar formação sobre reciclagem de embalagens
A Câmara Municipal aprovou na sua última reunião as normas de funcionamento e participação na 2.ª edição da Aldeia de Natal.
Em comunicado da Câmara Municipal de Vila do Bispo publicado na sua página oficial, refere que “o depósito de Água de Vila do Bispo foi alvo de vandalismo, pelo que a Câmara Municipal vem, mais uma vez, repudiar estes comportamentos de destruição dos equipamentos concelhios.
O Presidente da Comissão da Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, José Apolinário, intervindo na abertura da Feira da Perdiz, iniciativa do Município de Alcoutim, defendeu o consenso regional em torno da disponibilidade de novas fontes de abastecimento de água, considerando premente a execução das verbas dos projetos elencados no plano de eficiência hídrica do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas também preparar o pós PRR, com o início dos trabalhos de viabilidade económica e técnica de uma conduta de água nos 77 quilómetros entre as barragens de Alqueva e de Odeleite, bem como do projeto da Barragem de Foupana.
O Festival da Batata-doce de Aljezur regressa para mais uma celebração dos sabores autênticos da região e da cultura local.
Como é do conhecimento geral, a região do Algarve tem vindo a sofrer, ao longo dos últimos anos, ciclos de seca prolongada associada a uma situação de escassez hídrica já considerada estrutural, resultando numa diminuição dos volumes de água armazenada nas várias origens disponíveis, estando esta situação a ser monitorizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), pela Águas de Portugal (AdP) e pelas Águas do Algarve (AdA).
Cristóvão Norte : É a visita mais aprofundada de um líder político nacional alguma vez feita na região
No debate na especialidade do Orçamento de Estado 2024 que decorre na Assembleia da República e que poderá ser aprovado, caso a decisão do Presidente da República quanto à dissolução do órgão legislativo seja posterior a 29 de novembro, o deputado Rui Cristina defendeu “uma política habitacional transversal, aliando o sector privado, o público e o cooperativo.
Novo ciclo de três novas formações, de caráter gratuito, terão lugar nos meses de novembro e dezembro
A discussão do Orçamento de Estado 2024 continua na Assembleia da República, que estará em funções até que seja conhecida a decisão do Sr. Presidente da República face à crise política provocada pela demissão do Sr. Primeiro-ministro.