Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Lagos (11 de dezembro)
A Assembleia Municipal de Lagos reúne em Sessão Ordinária dia 11 de dezembro de 2023, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.
A Assembleia Municipal de Lagos reúne em Sessão Ordinária dia 11 de dezembro de 2023, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.
A Câmara Municipal de Lagos já aprovou a sua proposta de Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2024 (GOP 2024), tendo remetido para discussão e aprovação da Assembleia Municipal um documento que prevê um montante global inicial de receita e despesa de quase 100 milhões de euros, a aplicar prioritariamente nas áreas do abastecimento de água e habitação, mas também nos projetos inseridos nas componentes da proteção do meio ambiente e conservação da natureza, cultura, administração geral e industria e energia.
O município de Lagos, no âmbito do seu processo de certificação internacional como destino sustentável, apresentou a sua candidatura ao prémio Green Destinations TOP 100 Stories – edição 2023.
Celebrou-se esta sexta-feira, 1 de dezembro, o 383º aniversário da Restauração da Independência de Portugal.
Sessão teve como objetivos a auscultação da população e dar a oportunidade para uma participação ativa e alargada, sobre aquele que será o novo PDM de Faro
No âmbito da campanha nacional “É hora de mudar de Política.” o Secretário Geral do PCP - Paulo Raimundo, estará no Algarve, no próximo dia 3 de Dezembro.
Em agosto, na sequência da manifestação de interesse dos acionistas da Global Notícias – Media Group, S.A., e da Páginas Civilizadas, Lda., em alienar as participações sociais que detêm na Lusa – Agência de Notícias de Portugal, S.A., o Governo português, através do ministro que tutela a área da comunicação social, mostrou abertura para iniciar uma negociação para que o Estado pudesse vir a assumir uma posição mais significativa na estrutura acionista da Agência.
A 4 de dezembro de 2023 assinala-se o 10º aniversário da aprovação pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) da candidatura da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial (PCI) da Humanidade, proposta por sete países: Portugal, Chipre, Croácia, Grécia, Espanha, Itália e Marrocos, no caso português o Município de Tavira foi escolhido como comunidade representativa.
Através da cedência de um terreno por parte de um proprietário, e num trabalho conjunto com a Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, a Câmara Municipal de Loulé criou um novo ponto de água junto ao Miradouro do Caldeirão (Sítio do Feitoso), na freguesia do Ameixial.
É já na sexta-feira, dia 1, que em Faro se inicia o vasto programa de comemoração do cinquentenário do 25 de Abril.