(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Câmara Municipal de Lagos aprovou voto de pesar pela morte de activista político russo

Câmara Municipal de Lagos aprovou voto de pesar pela morte de activista político russo

Lamentando profundamente o desfecho trágico de alguém que lutou até onde o deixaram pela liberdade e democracia, a Câmara Municipal de Lagos, reunida na quarta-feira, dia 21 de Fevereiro de 2034, aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pela morte de Alexei Navalny, dedicando-lhe um minuto de silêncio.

No texto aprovado pode ler-se o seguinte:

“Alexei Navalny, cidadão russo e activista político com 47 anos, morreu na última sexta-feira vítima de um Estado totalitário, arbitrário e assassino liderado por Vladimir Putin.

Junta-se no destino a centenas de outras vítimas, jornalistas, políticos ou simples cidadãos comuns que ousaram levantar a voz em defesa da Liberdade e da Democracia num país onde estes conceitos são uma distante miragem.

A sua vida de luta política, os valores que defendia e o seu sacrifício serão lembrados.

Desprezando a sua segurança pessoal e integridade física, preferiu de forma corajosa e altruísta, enfrentar as injustiças do Estado russo na sua pátria em vez de o fazer a partir de outro local mais seguro. Pagou por isso, primeiro com a sua liberdade e depois com a própria vida.

Diz-se que os heróis não morrem. O seu exemplo inspirador continuará a ressoar nos pensamentos e ações de todos os que lutam e anseiam por viver num país livre, que respeite os direitos humanos e os princípios da democracia.

Alexei Navalny, com o seu sacrifício inspira todos aqueles que se tentam libertar das cadeias da opressão de Estado, almejando um país mais justo, mais livre e mais democrático.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos