Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Lagos (11 de dezembro)
A Assembleia Municipal de Lagos reúne em Sessão Ordinária dia 11 de dezembro de 2023, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.
A Assembleia Municipal de Lagos reúne em Sessão Ordinária dia 11 de dezembro de 2023, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.
A Comissão de Cogestão da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA) aprovou por consenso, na passada 5ª feira (30 de novembro), o Plano de Cogestão desta área protegida. Este foi o primeiro plano desta tipologia a ser aprovado para este território.
O Programa Regional ALGARVE 2030 tem a decorrer um aviso de concurso tendo em vista apoiar o reforço das estruturas que, na região, promovem a integração de pessoas em situação de sem-abrigo.
O município de Lagos, no âmbito do seu processo de certificação internacional como destino sustentável, apresentou a sua candidatura ao prémio Green Destinations TOP 100 Stories – edição 2023.
A Câmara Municipal de Lagos já aprovou a sua proposta de Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2024 (GOP 2024), tendo remetido para discussão e aprovação da Assembleia Municipal um documento que prevê um montante global inicial de receita e despesa de quase 100 milhões de euros, a aplicar prioritariamente nas áreas do abastecimento de água e habitação, mas também nos projetos inseridos nas componentes da proteção do meio ambiente e conservação da natureza, cultura, administração geral e industria e energia.
Celebrou-se esta sexta-feira, 1 de dezembro, o 383º aniversário da Restauração da Independência de Portugal.
Sessão teve como objetivos a auscultação da população e dar a oportunidade para uma participação ativa e alargada, sobre aquele que será o novo PDM de Faro
A 4 de dezembro de 2023 assinala-se o 10º aniversário da aprovação pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) da candidatura da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial (PCI) da Humanidade, proposta por sete países: Portugal, Chipre, Croácia, Grécia, Espanha, Itália e Marrocos, no caso português o Município de Tavira foi escolhido como comunidade representativa.
Através da cedência de um terreno por parte de um proprietário, e num trabalho conjunto com a Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, a Câmara Municipal de Loulé criou um novo ponto de água junto ao Miradouro do Caldeirão (Sítio do Feitoso), na freguesia do Ameixial.
No âmbito da campanha nacional “É hora de mudar de Política.” o Secretário Geral do PCP - Paulo Raimundo, estará no Algarve, no próximo dia 3 de Dezembro.