Miguel Pinto Luz: O Turismo tem a solução para devolver o Algarve aos Algarvios
Sala cheia responde com entusiasmo à apresentação do cabeça de lista da AD que enumera graves problemas e propõe soluções… com financiamento assegurado.
Sala cheia responde com entusiasmo à apresentação do cabeça de lista da AD que enumera graves problemas e propõe soluções… com financiamento assegurado.
André Jordan faleceu a 9 de Fevereiro de 2024.
A AMAL, através do seu Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal, e em parceria com o município de Monchique e a ASPAFLOBAL, promoveu, ontem, uma ação de Fogo Controlado em Monchique, em parcelas com povoamentos de Eucalipto.
No âmbito da Estratégia Local de Habitação – ELH, o Município de Odemira lançou no dia 8 de fevereiro o processo de oferta pública de aquisição de frações a construir, de tipologia T1 a T4, com o objetivo de alargar a resposta de habitação em todas as freguesias, num investimento de 37.856.000,00 €.
Através do seu Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal, a AMAL promoveu, esta semana, três reuniões colaborativas com os municípios do Algarve sobre as Áreas Prioritárias de Prevenção e Segurança (APPS).
A Câmara Municipal de Aljezur, em reunião realizada no dia 1 de Fevereiro de 2024, aprovou a atribuição de um apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur no valor de 72.893,32 €, para a aquisição de uma ambulância de socorro que reforça a capacidade de resposta do corpo de bombeiros, no âmbito da emergência pré-hospitalar.
No Armazém do Carnaval de Loulé ultimam-se os preparativos para o desfile dos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, na Avenida José da Costa Mealha, este ano com o tema “À descoberta dos ODS”.
A Plataforma Água Sustentável (PAS) considera que as medidas oficiais até agora anunciadas são contraditórias, pouco eficazes, estão desfasadas no tempo e são desajustadas.
Considerando a previsão de condições meteorológicas desfavoráveis à realização do Desfile de Carnaval das Escolas, o município decidiu proceder ao seu cancelamento.
O município de Vila do Bispo adquiriu uma viatura e um equipamento de limpeza e desobstrução de colectores para reforçar a capacidade de resposta às solicitações de entupimentos e manutenção dos colectores.