(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Recheio organiza talk no Algarve sobre produção sustentável

Recheio organiza talk no Algarve sobre  produção sustentável

Num contexto de crescente preocupação com as questões da sustentabilidade, que afeta diversos sectores como a agricultura, indústria, e o turismo e hotelaria, o Recheio vai promover no Algarve, em conjunto com a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e com o apoio do Boa Cama Boa Mesa, uma talk com o tema “Produção Sustentável”, onde~vai apresentar alguns dos seus projetos e a Best Farmer e a Seaculture, unidades do Grupo Jerónimo Martins que produzem carne e peixe em aquacultura de offshore de forma sustentável. A iniciativa terá lugar na loja Recheio de Faro, no dia 14 de maio, a partir das 11h30.

“O momento em que vivemos exige que todos os intervenientes façam uma reflexão sobre a sustentabilidade. O Recheio tem cinco lojas no Algarve, que cobrem toda a região do Barlavento ao Sotavento e, por termos uma relação muito próxima com os nossos clientes, sabemos bem o impacto das questões relacionados com a sustentabilidade têm para o seu negócio. Foi por isso que decidimos realizar esta talk no Algarve, para partilharmos alguns dos nossos projetos e para procurar que, trabalhando todos em conjunto, alguns destes impactos nos negócios dos nossos clientes sejam mitigados”, explica Vanessa Silva, Diretora da Marketing do Recheio.
A talk irá abordar a Produção Sustentável, com André Duarte, Diretor Comercial dos Frescos da Jerónimo Martins, a Best Farmer, com Luísa Silva, Gestora de Vendas, e a Seaculture, com Pedro Encarnação, Diretor Executivo de Aquicultura. A talk contará ainda com a participação dos chefs algarvios, Leonel Pereira e João Marreiros, recentemente distinguidos com o prémio de sustentabilidade do guia Boa Cama Boa Mesa. Após a conversa, realizar-se-á um showcooking com os produtos Recheio das marcas Best Farmer e Seaculture, que serão confecionados pelos Chefs Recheio, e uma prova de vinhos regionais.
De referir que a sustentabilidade é um dos pilares do Recheio, que tem trabalhado nos últimos anos para estabelecer cadeias de abastecimento promotoras de práticas de produção e consumo mais sustentáveis. Além disso, o Recheio tem vindo a investir na renovação das suas lojas, prevendo a otimização dos consumos de água e energia, e da gestão de resíduos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos