
"Usar o Coração - por um mundo mais saudável"
Artigo de Opinião de Dra. Joana Pimenta - Coordenadora do Núcleo de Estudos de Insuficiência Cardíaca da SPMI.
Artigo de Opinião de Dra. Joana Pimenta - Coordenadora do Núcleo de Estudos de Insuficiência Cardíaca da SPMI.
«Checked by DECO» é o novo serviço que a Associação de Defesa dos Consumidores passa a oferecer às empresas, no domínio da consultoria, cooperação e monitorização do seu relacionamento contractual com os consumidores, à luz das exigências legais e melhores práticas do mercado.
Com a entrada no Ensino Superior, muitos jovens vivem uma nova etapa das suas vidas, com enormes desafios para enfrentar. Para alguns trata-se de viver noutra cidade, longe de casa e da família, para outros, mesmo sem ter de mudar de cidade, será necessário enfrentar outras responsabilidades.
Compra de material escolar
Comece por verificar em que estado estão os materiais do ano lectivo anterior. Só depois desta escolha é que deverá ser elaborar uma lista de material necessário. Aconselhamos a que estabeleça um limite máximo relativamente aos montantes a despender com a aquisição do respectivo material. Assim, poderá evitar os gastos supérfluos.
Embora os mais novos tenham preferência por material escolar “na moda”, publicitado na televisão, por exemplo, com referências a super-heróis ou figuras de animação infantojuvenil, na sua escolha deve privilegiar os produtos simples, robustos, recarregáveis e à base de materiais reciclados, procurando de preferência produtos com o rótulo ecológico europeu.
Esta legislação, que transpôs para Portugal a Directiva Comunitária que estabelece o Código Europeu das Comunicações Electrónicas (CECE), reforça o regime de protecção do consumidor como a duração do contrato e rescisão; os requisitos de informação sobre os contractos; a comparabilidade de ofertas; a publicação de informação; a qualidade dos serviços de acesso à internet e de comunicações interpessoais acessíveis ao público; a mudança de fornecedor e portabilidade dos números e as ofertas agregadas.
Artigo de Opinião de Nuno Neves, ortopedista e presidente da SPPCV
Artigo de Opinião de Francisco Oliveira Freitas, podologista responsável pelo Centro de Podologia de Famalicão.
Artigo de Opinião de Fátima Carvalho, podologista responsável pelo Centro Clínico do Pé – Dr.ª Fátima Carvalho.
Artigo de Opinião de Dra. Maria da Luz Brazão, coordenadora do Núcleo de Estudos de Urgência e do Doebte Agudo da SPMI
Artigo de Opinião de Pedro Correia Azevedo, coordenador do Núcleo de Estudos de Medicina Obstétrica da SPMI.