"Cuidados a ter com os pés durante o verão"
Artigo de Opinião de Fátima Carvalho, podologista responsável pelo Centro Clínico do Pé – Dr.ª Fátima Carvalho.
Artigo de Opinião de Fátima Carvalho, podologista responsável pelo Centro Clínico do Pé – Dr.ª Fátima Carvalho.
Artigo de Opinião de Dra. Maria da Luz Brazão, coordenadora do Núcleo de Estudos de Urgência e do Doebte Agudo da SPMI
Artigo de Opinião de Pedro Correia Azevedo, coordenador do Núcleo de Estudos de Medicina Obstétrica da SPMI.
Artigo de Opinião de Paulo Carrola, Coordenador do Núcleo de Estudo das Doenças do Fígado da SPMI
Artigo de Opinião do cardiologista Rui Campante Teles, coordenador do Projecto Valve For Life/Corações de Amanhã, da API
Artigo de Opinião do cardiologista João Brum Silveira, Coordenador Nacional da iniciativa Stent Save a Life e da Campanha Cada Segundo Conta (APIC).
A medicina, seja convencional ou complementar, é feita de pessoas e para pessoas. Os profissionais de saúde, além da vertente teórico-prática, precisam de ter maturidade a nível comunicacional e social, para estabelecerem relações com os doentes. O espaço da saúde deve ser um espaço aberto, para que os doentes se sintam confortáveis em partilhar o que sentem e os seus problemas, sem constrangimentos.
Artigo de Opinião de Dr. Luis Duarte Costa, Vice-Presidente SPMI.
A conjuntura económica dos últimos anos tem contribuído para aumentar o número de famílias sobre-endividadas e consequentemente potenciar o recurso a “crédito fácil” amplamente divulgado em anúncios que prometem liquidez em pouco tempo.
Em resposta a vários dos pedidos que lhe foram dirigidos pela DECO, o Governo Português refere que para reduzir o IVA é necessária a aprovação da Comissão Europeia. Porém, o Espanhol prepara-se para implementar a redução de IVA na electricidade para 5%, como resposta urgente à crise provocada pela invasão à Ucrânia. E Portugal? Por que motivo obtemos uma resposta diferente? O que será necessário fazer e demonstrar mais para convencer o Governo nacional a descer o IVA, como medida a ser aplicada urgentemente?