
Encontro de Poesia Popular e Fado Amador está de regresso a Vila do Bispo
Após um interregno de dois anos, o Encontro de Poesia Popular e Fado Amador está de regresso a Vila do Bispo para apresentar ao público a sua 11ª edição.
Após um interregno de dois anos, o Encontro de Poesia Popular e Fado Amador está de regresso a Vila do Bispo para apresentar ao público a sua 11ª edição.
A Festa popular de São João está de volta ao Centro Cultural de Barão de São João e promete muita animação durante 3 dias (24, 25 e 26 de Junho).
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve promoveu a apresentação do livro “RED BOOK - Lista Vermelha das Actividades Artesanais Algarvias”, num evento público realizado no espaço nos Banhos Islâmicos e Casa Senhorial dos Barretos, recentemente inaugurados em Loulé.
No passado dia 20 de Junho foi assinado um Protocolo de Colaboração entre a Direcção Geral do Património Cultural (DGPC) e a Neptune Search – Associação de Investigação e Defesa do Património Náutico e Subaquático (NS), com o objectivo de promover a investigação e a monitorização do património arqueológico subaquático do concelho de Lagos.
A açoteia da Fábrica da Cerveja recebe esta sexta-feira, dia 24 de Junho, um conjunto de iniciativas, nomeadamente uma mostra de trabalhos artísticos resultantes de residências artísticas realizadas por artistas de vários pontos da Europa, integrada no projecto ECRN – European Creative Rooftop Network, co-financiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia que junta nove parceiros de oito países da Europa.
No dia 3 de Julho, às 21h30, o Teatro das Figuras, em Faro, recebe o “Concerto 20 Anos - Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve”, numa organização da Associação de Guitarra do Algarve.
Entre os dias 27 de Junho e 2 de Julho, o melhor do jazz regressa à vila de Odemira, com a 14ª edição do Festival TassJazz, para várias noites de jazz, com entradas livres, entre o Quintal da Música e o Cerro do Peguinho, numa iniciativa promovida pelo Município de Odemira.
A ideia partiu da D. Augusta, proprietária da Pensão Nortada, da Amélia, que mora no Bairro do Leixão, do barbeiro Florentino, das jovens Inês e Carminho, da cegonha Japi e dos linces Citá e Doli, personagens criadas por Lara Magalhães, Fátima Santos, Ana Machado, Pedro Magalhães e Domingos Pestana, apresentadas na tradicional festa da Aldeia da Senhora do Forte, que anualmente decorre em Lagos, no Museu, desde 1993.
A sede da DRCAlg, em Faro, acolhe o próximo debate da Acesso Cultura, com o tema “O que significa programar?”, no dia 21 de Junho, às 18h30, no âmbito da Semana Acesso Cultura 2022. Os convidados são Diana Bernedo, atriz, encenadora, formadora e programadora, codiretora artística da companhia JAT – Janela Aberta Teatro e do MOMI – Festival Internacional de Teatro Físico – Algarve, Giacomo Scalisi, codirector artístico da Lavrar o Mar Cooperativa Cultural, e Liliana Ferreira, Técnica Superior na Câmara Municipal de Lagos, na área da Cultura. A moderação está a cargo de Elsa Cavaco, da DRCAlg.
Do Ártico à Antártica, esta exposição itinerante pretende mostrar a beleza e a diversidade dos espaços naturais do planeta, bem como as suas ameaças e criar um espaço de reflexão sobre os efeitos da elevada taxa de extinção das espécies e a destruição do nosso planeta, como resultado da actividade humana.