(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - Formações Profissionais

Igreja Matriz de Castro Marim acolhe 3.º Encontro de Cantares ao Menino

Igreja Matriz de Castro Marim acolhe 3.º Encontro de Cantares ao Menino

Castro Marim recebe este sábado, dia 10 de Dezembro, pelas 18h, o 3.º Encontro de Cantares ao Menino, da Associação Amendoeiras em Flor.

Este 3.º Encontro de Cantares ao Menino do Cancioneiro Tradicional Amendoeiras em Flor - Castro Marim, que se realiza na Igreja Matriz de N. Sra. dos Mártires, apresenta um conjunto de cânticos de louvor e adoração ao Menino enquadrado no ciclo natalício do país.

Para além do Cancioneiro Tradicional Amendoeiras em Flor - Castro Marim, estarão presentes o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere (Lagos) e o rancho folclórico da Redinha (Pombal).

Segundo a Associação Amendoeiras em Flor, esta iniciativa nasceu com o objectivo de reavivar a memória da comunidade local, numa valorização da identidade cultural marcada por esta tradição em que se cantava em adoração ao Menino “desde a a preparação da celebração do Natal, no tempo de Advento, até ao encerramento do ciclo natalício com a Epifania, conhecido como o dia de Reis”. A mostra destes cantares “vinca bem as diferenças existentes no nosso país, cada região era portadora de uma identidade específica do Natal mas um único sentimento, o de celebrar o nascimento de Deus Menino”, conclui a Associação.

O 3.º Encontro de Cantares ao Menino é uma organização da Associação Cultural Amendoeiras em Flor, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Castro Marim, Paróquia de S. Tiago de Castro Marim e Federação do Folclore Português.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos