Festival da Batata-Doce de Aljezur de 25 a 27 de Novembro a não perder
De 25 a 27 de Novembro a melhor batata-doce do mundo celebra-se em Aljezur.
De 25 a 27 de Novembro a melhor batata-doce do mundo celebra-se em Aljezur.
Teatro, ateliers educativos e um espectáculo multidisciplinar são as próximas propostas do programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, que acontecem de 3 a 6 de Novembro, nos monumentos do Algarve afectos à DRCAlg – Fortaleza de Sagres, Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe e Ruínas Romanas de Milreu.
Arranca hoje, pelas 19h30, a 12.ª Mostra de Livros das Terras do Infante, uma das mais importantes iniciativas culturais a cargo da Freguesia de São Gonçalo de Lagos.
Até dia 13 de Novembro haverá muitos e bons motivos para passar pelo Armazém Regimental, na Praça do Infante D. Henrique, tal como pode confirmar pelo programa do evento.
Lagos vai acolher um novo festival dedicado ao universo da dança contemporânea. O PEDRA DURA – Festival de Dança do Algarve apresenta-se como uma falha geológica que fará abanar a criação artística da região. Diferentes gerações de artistas têm encontro marcado com o público de 10 a 13 de Novembro.
No passado dia 21 de Setembro, em Lisboa, o Presidente da Câmara Municipal de Aljezur, José Gonçalves, foi recebido em audiência pela Secretária de Estado da Cultura, Dr.ª Isabel Cordeiro.
O filme promocional "A Voz do Mar" do município de Vila do Bispo, que conta com a participação da bodyboarder do concelho, Joana Schenker, arrecadou o 2º prémio na categoria “Experiências Memoráveis”, da competição nacional, no ART&TUR - Festival Internacional de Cinema de Turismo.
É já no próximo dia 28 de Outubro, pelas 9h30, que o Auditório Paços do Concelho Séc. XXI irá receber o colóquio “Razão, Natureza e Causalidade: do experiencialismo português à génese da modernidade”, onde vários especialistas irão debater o contributo da cidade Lagos no período dos Descobrimentos e Idade Moderna. A entrada é livre.
A programação do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos apresenta este domingo, dia 30 de Outubro, pelas 16h00, o projecto “Catadupa”, performance de teatro físico e música, promovido pela A Gaveta Associação Cultural e Pesquisa Teatral.
Já arrancou a 10ª edição do Ciclo de Encontros Corais em Terras do Infante, tendo decorrido esta tarde, pelas 15h30 de 23 de Outubro de 2022, o 20º Encontro de Coros Infantis e Juvenis em Lagos, na Igreja Nossa Senhora do Carmo (vulgo, das Freiras) com as seguintes actuações: (1ª parte) Coro InfantoJuvenil de Lagos com Direcção de Joana Pires e ao Piano - Marcos Cerejo; Coral Infantil de Setúbal &; Coro Feminino TuttiEncantus com Direcção de Nuno Batalha e ao Piano- Gonçalo Simões; Coro EntreOitavas, sob Direcção de Pedro Santos Ferreira; 2ª parte) Concerto com todos os Coros Participantes.