AORCA apresenta ciclo de concertos "Sons ao Crepúsculo" em Lagos
Decorre até Dezembro o ciclo de concertos "Sons ao Crepúsculo", dinamizado pela AORCA ONG (organização não-governamental) com o apoio do Município de Lagos.
Decorre até Dezembro o ciclo de concertos "Sons ao Crepúsculo", dinamizado pela AORCA ONG (organização não-governamental) com o apoio do Município de Lagos.
A 45.ª edição da "Festa do Avante!", que se realiza a 3, 4 e 5 de Setembro no Seixal, já está a ser preparada no Algarve. Com as necessárias adaptações à situação epidémica, activistas e amigos desenvolveram no passado fim-de-semana a primeira jornada de trabalho para a construção do pavilhão do Algarve na Quinta da Atalaia, local escolhido para o fim.
No próximo dia 7 de Agosto, pelas 21:00 horas, o Centro Cultural de Lagos recebe uma das mais deslumbrantes vozes do flamenco contemporâneo, Rocío Márquez.
Dada a adesão da população à iniciative em 2020, e porque «a segurança da comunidade é o mais importante», segundo o Município de Lagos, o mês de Agosto traz a segunda dose do "Drive In Lagos", com início a 17 de Agosto, para mais sessões de cinema ao ar livre.
O AORCA Summer Lab 2021, iniciativa destinada aos amantes das artes e a decorrer em Lagos até Setembro, oferece agora quatro oportunidades grátis de experienciar workshops únicos com profissionais do ramo.
O Música JA – Concurso de Musica Moderna IPDJ | Algarve 2021 arranca com a primeira eliminatória no próximo dia 6 de Agosto a partir das 21:30 horas no Teatro das Figuras, em Faro.
Diz-se que a vinha gosta do Algarve pelas mesmas razões que os turistas: nunca está demasiado frio, nem demasiado calor, e a vinha pode aproveitar mais de 3.000 horas de sol por ano. Curiosamente, é em Lagos, mais precisamente no Monte da Casteleja, que nasce o primeiro vinho sem sulfitos adicionados da região.
A Directora Regional de Cultura (DRC), Adriana Freire Nogueira, designou, no passado dia 14 de Julho, Luciano Guerreiro Rafael, 43 anos, como director da unidade orgânica Fortaleza de Sagres e Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, após a conclusão do procedimento concursal internacional e de acordo com a proposta do júri.
A Academia Portuguesa de Cinema distinguiu, pelo quinto ano consecutivo, três jovens talentos do cinema nacional com os Prémios NICO.
A exposição pretende retratar o dia-a-dia de uma equipa de cuidados paliativos hospitalares.