(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Apresentação do Livro “Saber Envelhecer: Uma viagem pela Saúde dos Seniores” - 30 de Novembro, às 21 horas, na Fnac Faro, no Forúm Algarve

Apresentação do Livro “Saber Envelhecer: Uma viagem pela Saúde dos Seniores” - 30 de Novembro, às 21 horas, na Fnac Faro, no Forúm Algarve

A editora LIDEL apresenta no dia 30 de Novembro, às 21 horas, na Fnac Faro, no Forúm Algarve, o livro “Saber Envelhecer: Uma viagem pela Saúde dos Seniores”, da autoria do Dr. Armando de Medeiros, médico de família aposentado.

O livro será apresentado pela Drª Assunção Martinez, médica de família aposentada que, para além de funções clínicas, foi Presidente do Conselho Directivo da ARS do Algarve, e pelo Engº Fernando Batista, engenheiro civil aposentado, que fez toda a sua carreira profissional no Japão, na Kawazaki Steel Corporation.

“Saber Envelhecer – Uma Viagem pela Saúde dos Seniores”, da autoria do médico Armando de Medeiros, é um livro que procura ajudar os idosos, os seus cuidadores e todos os profissionais de saúde a compreender as alterações do envelhecimento e a lidar com o avançar da idade. Esta obra conta com o conhecimento médico e experiência de quem já passou e continua a passar pelo processo de envelhecimento, recorrendo a uma linguagem simples e acessível, utilizando situações do quotidiano para exemplificar as ideias e conceitos, destacando conselhos e dicas.

Sobre o livro:

"Saber Envelhecer - Uma Viagem pela Saúde dos Seniores"

PVP: 19,95€

ISBN: 978-989-752-832-3

Nº de páginas: 224

Sobre o autor:

Armando de Medeiros

Foi assistente graduado sénior da carreira médica de Clínica Geral, estando, actualmente, aposentado. Foi médico de família da Extensão de Estói e da Unidade de Saúde Familiar Al-Gharb do Centro de Saúde de Faro, médico do Estabelecimento Prisional de Faro, coordenador da Unidade de Saúde Familiar Al-Gharb do Centro de Saúde de Faro, presidente da Comissão de Farmácia e Terapêutica da ARS do Algarve, responsável pela Direcção de Serviços de Saúde da ARS do Algarve, representante da ARS do Algarve na Comissão de Coordenação do Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Diabetes, centralizada na DGS, e representante da ARS do Algarve na Comissão do Uso Racional do Medicamento, centralizada no Infarmed.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos