(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Vela Solidária conquista terceiro lugar na Regata CIMAV na abertura do Boat Show de Vilamoura

Vela Solidária conquista terceiro lugar na Regata CIMAV na abertura do Boat Show de Vilamoura

A embarcação adaptada Corsário do Arade,  tripulada por uma equipa inclusiva  e de diversidade funcional, conquistou o terceiro lugar na Regata do CIMAV, hoje, na abertura da 27ª edição do Marina de Vilamoura International Boat Show.  

Luís Ramalho, velejador em cadeira de rodas, assumiu o leme da embarcação e Guilherme Ribeiro, velejador que ocupa o número 1 do ranking mundial na classe de vela adaptada RS venture, teve a seu cargo a afinação das velas durante a prova que decorreu esta manhã ao largo de Vilamoura durante cerca de duas horas. A prova começou com vento fraco, mas a intensidade foi aumentando o que dificultou o trabalho da tripulação.

Além da participação na Regata, a embarcação da Vela Solidária estará disponível durante o Boat Show para a realização de atividades náuticas com crianças, jovens desfavorecidos e pessoas portadoras de deficiência. A participação é gratuita mediante inscrição no seguinte link: https://docs.google.com/.../1FAIpQLSdc8iA9qt0v5l.../viewform

A Vela Solidária é um projeto social de desenvolvimento de competências pessoais e sociais a partir da prática da vela. Promove a integração social, a cultura naútica e a preservação do meio aquático.

A 27ª edição do Marina de Vilamoura International Boat Show decorre de 8 a 16 de Junho de 2024, em Vilamoura. Numa organização conjunta da Marina de Vilamoura e da FIL – Feira Internacional de Lisboa, o Boat Show é um dos principais eventos dedicados à indústria náutica em Portugal.

Este ano, o Boat Show integra as comemorações do meio século da abertura da marina de Vilamoura, a primeira do país e a mais premiada internacionalmente.

Local: Marina de Vilamoura, Algarve

Data: de 8 a 16 de junho de 2024

Horário: das 11h às 21h

Entrada gratuita

  • PARTILHAR   

Outros Artigos