(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - Formações Profissionais

Festival da Batata-Doce de Aljezur arranca hoje e promete fim-de-semana aliciante

Festival da Batata-Doce de Aljezur arranca hoje e promete fim-de-semana aliciante

O concelho de Aljezur volta ser palco do Festival da Batata-Doce em 2022, numa iniciativa promovida pelo do Município e a Associação dos Produtores de Batata Doce de Aljezur.

Produto de caraterísticas únicas com indicação geográfica protegida (IGP) ”variedade Lyra”, pelas condições climáticas conjugadas com o saber e trabalho árduo de todos os produtores, homens e mulheres que constituem a Associação dos Produtores de Batata Doce de Aljezur.

O certame, com muita animação, gastronomia e mais de 90 expositores, visa igualmente honrar todos os que se dedicam a esta actividade agrícola, bem como ao sector agroalimentar a ela ligado, como forma de incentivo e reconhecimento do seu trabalho e sustentabilidade do território.

O evento irá decorrer no Espaço Multiusos de Aljezur (EMA), onde será possível encontrar tasquinhas e espaços de promoção da gastronomia, com receitas típicas e novas propostas culinárias, sempre com a batata-doce de Aljezur, como actor principal deste espectáculo da gastronomia local.

As Doceiras de Aljezur trarão até este festival as requintadas tentações da doçaria local, com bolos, pasteis, tortas e outras formas de saciar os apetites dos mais gulosos e dos mais curiosos em perceber como são únicas estas tentações feitas de forma sábia e tradicional, pelas “embaixadoras” da doçaria local.

A animação musical será igualmente uma constante com actuações que se prolongarão nesta edição, noite dentro, até às 02:00h (horário de encerramento do evento nos dias 25 e 26), com artistas de renome do panorama nacional.

O evento contará ainda com um espaço de cozinha, onde serão confeccionados pratos tendo a batata doce de Aljezur, como ingrediente obrigatório, conjugado com outros produtos locais de excelência, podendo o visitante degustar de algumas dessas iguarias. Visite o Festival da Batata-Doce de Aljezur, a decorrer de 25 a 27de Novembro, (Sexta e Sábado, das 12:00h às 02:00h e no Domingo, das 12:00h às 22:00h). A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Confira o cartaz aliciante e seja bem-vindo ao Coração da Costa Vicentina!

  • PARTILHAR   

Outros Artigos