(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - Formações Profissionais

Festival da Batata-Doce de Aljezur desperta sentidos neste fim-de-semana de 25 a 27 de Novembro de 2022

Festival da Batata-Doce de Aljezur desperta sentidos neste fim-de-semana de 25 a 27 de Novembro de 2022

O concelho de Aljezur voltou a ser palco do Festival da Batata-Doce em 2022, numa iniciativa promovida pelo Município e a Associação dos Produtores de Batata-Doce de Aljezur, que está a decorrer neste fim-de-semana de 25 a 27 de Novembro, no Espaço Multiusos de Aljezur (EMA).

Produto de caraterísticas únicas com indicação geográfica protegida (IGP) ”variedade Lyra”, pelas condições climáticas conjugadas com o saber e trabalho árduo de todos os produtores, homens e mulheres que constituem a Associação dos Produtores de Batata-Doce de Aljezur.

O certame, considerado o melhor a sul de Portugal, com muita animação, gastronomia e mais de 90 expositores, continua a visar e a conseguir igualmente honrar todos os que se dedicam a esta actividade agrícola, bem como ao sector agroalimentar a ela ligado, como forma de incentivo e reconhecimento do seu trabalho e sustentabilidade do território.

O jornal Correio de Lagos esteve na inauguração e continua a acompanhar o evento de referência, prometendo uma reportagem alargada na edição de Dezembro do jornal impresso.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos