Clube de Futebol Esperança de Lagos distinguido como entidade formadora
Foi no mês de Março que o Clube de Futebol Esperança de Lagos (CFEL) recebeu a placa e diploma que o distingue como um clube certificado para formar jovens atletas.
Foi no mês de Março que o Clube de Futebol Esperança de Lagos (CFEL) recebeu a placa e diploma que o distingue como um clube certificado para formar jovens atletas.
No âmbito das actuais medidas decorrentes da pandemia Covid-19, o Espaço Empresa de Lagos partilha algumas das medidas em vigor, constantes do Decreto-Lei n.º 22-A/2021 (17 de Março).
As candidaturas estão abertas até dia 16 de Abril ou até esgotamento da dotação para o Programa APOIAR – Novo Impulso para Incluir Mais.
No dia 5 de Abril terá início um novo levantamento das restrições no âmbito da pandemia, que incluirá a reabertura parcial das esplanadas. Contudo, são ainda desconhecidos os detalhes sobre as medidas previstas. A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, solicita ao Governo que disponibilize informação «clara e antecipada para que as empresas se possam preparar adequadamente».
O novo Incentivo Extraordinário à Normalização da Actividade Empresarial concede às empresas duas possibilidades de apoio: receber um salário mínimo por trabalhador e posteriormente desistir do incentivo para aderir ao Apoio à Retoma Progressiva, ou receber dois salários mínimos por trabalhador, sem possibilidade de aderir ao Apoio à Retoma Progressiva.
As candidaturas aprovadas pelo Programa Operacional Regional do Algarve para melhoria de infra-estruturas escolares permitirão aos municípios da região executar 34 milhões de euros de investimento em 28 escolas.
No passado dia 22 de Março, segunda-feira, teve lugar, por videoconferência, a primeira reunião da rede de parceiros da Estação Náutica de Lagos, que contou com a participação de mais de 70 parceiros entre empresas, entidades oficiais e particulares.
Pesquisa por piscinas privadas também cresceu +36% no período referido.
De acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal hoje, dia 25 de Março, quinta-feira, no final de Janeiro de 2021, 54 mil sociedades não financeiras tinham empréstimos em moratória, no montante global de 24 mil milhões de euros. As empresas de alojamento e restauração eram as que mais se destacavam, com 57% do montante dos seus empréstimos abrangidos por esta medida.
De forma a clarificar os cidadãos estrangeiros que queiram alterar a sua residência para Lagos, o Município disponibiliza informação online de forma a orientar os procedimentos para regularização da sua situação, em português, inglês e francês.