(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Biblioteca Municipal de Faro: programação de setembro tem novidades

Biblioteca Municipal de Faro: programação de setembro tem novidades

A programação da Biblioteca Municipal de Faro (BMF) para o mês de setembro promete muitas novidades e motivos de visita, a começar por uma ação de sensibilização da comunidade para a prevenção do suicídio, com uma mostra bibliográfica sobe o tema, desafiando os leitores a escrever num painel uma mensagem de esperança.

Ainda, relacionada com este tema, a BMF realiza, no dia 22, às 15h00, uma Palestra com o tema “Prevenção do Suicídio em Perspetiva”, que terá a participação de João Tordo (escritor), Vítor Alua (sociólogo), Helena Figueiras (jornalista) e Renato Sousa (médico), numa conversa moderada por Bruno Luz (médico).

Para além disso, poderá ser visitada a Exposição de Fotografia “Faro”, de Luís Martins, um autodidata, apaixonado por fotografia e edição de imagem, que publica regularmente os seus trabalhos nos sites YouPic e Gurushots.

Dois livros serão apresentados, com a presença dos seus autores: no dia 15 de setembro será a vez de conhecer a obra “Cidadãos com Deficiência”, de João Luís Gonçalves e, no dia 28, “A Cidade dos Dias Desacontecidos”, de Pedro Ribeiro da Silva. Ambas as sessões serão às 18h00 e de entrada livre.

Como é habitual, haverá muitas possibilidades de colocar as leituras em dia, conhecendo as novidades disponíveis para empréstimo e as rubricas habituais regressam, como” O Filme Francês do Mês” (no dia 15, às 21h00, com o filme “Rouge”, de Farid Bentoumi) e “Sábados em Família (no dia 30, às 16h00, com o Yoga das Estações, dinamizado por Rita Cavaco).

  • PARTILHAR   

Outros Artigos