
Mercados, feiras, música e muitas outras actividades: O natal já chegou ao Algarve!
Em Dezembro, o «Guia Algarve» tem um presente especial
Em Dezembro, o «Guia Algarve» tem um presente especial
A linha de microcrédito do Turismo de Portugal, criada logo no início da pandemia COVID-19, tem vindo a ser sucessivamente reforçada, revelando-se um dos principais instrumentos de apoio à tesouraria das nossas empresas.
A iniciativa integra o “Algarve For All”, projecto de promoção do turismo acessível e inclusão social desenvolvido pela associação “Accessible Portugal”, contando com o apoio da Região de Turismo do Algarve.
A par de toda a animação natalícia, o Forum Algarve preparou para o mês de Dezembro uma edição muito especial dos ‘Orange Weekends’, com a oferta de vouchers que darão acesso a descontos exclusivos nos hotéis Vila Galé, AP Hotels & Resorts, Tivoli Marina de Vilamoura e Hotel Faro.
Campanha decorre entre 26 de Novembro e 5 de Dezembro
INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS
Governo assegura que não houve ruptura de stocks - Decorreu ontem a primeira reunião do Grupo de Acompanhamento e Avaliação das Condições de Abastecimento de Bens nos Sectores Agroalimentar e do Retalho em Virtude das Dinâmicas de Mercado, criado a 16 de Novembro. No final da reunião, o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira disse que, até ao momento, “não se verificou nenhuma rutura de ‘stocks’, nem se prevê que possa ocorrer nas próximas semanas”. O Ministro deixou ainda uma mensagem de “tranquilidade” sobre a possibilidade de problemas de abastecimento devido ao aumento de custos de transporte, energia e matérias-primas. O Grupo tem como missão avaliar e acompanhar as condições de abastecimento de bens agroalimentares e no retalho, e também avaliar e acompanhar os níveis de reserva e armazenamento e execução dos contratos de fornecimento. É composto por 16 membros, incluindo CAP, ADIPA, ACICO, ANTP, ANTRAM, APED e FIPA. Consulte o Site da AHRESP.
A CCDR da Região do Algarve promove nesta segunda quinzena do mês de Novembro e primeira quinzena de Dezembro acções de formação e capacitação dos seus colaboradores em contratação pública, tendo como formador o Dr. Ricardo Prelhaz, advogado e especialista nesta matéria.
Luís Araújo mantém-se a frente do Turismo de Portugal por cinco anos – Foi renovada, por despacho., a comissão de serviço de Luís Araújo, por um período de cinco anos, no cargo de presidente do conselho directivo do Instituto do Turismo de Portugal, I. P. O documento, assinado por Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, foi publicado na passada sexta-feira dia 19 de Novembro, em Diário da República. Consulte o Site da AHRESP https://dre.pt/dre/detalhe/despacho/11407-2021-174612183
A propósito da reunião do Infarmed, a AHRESP considera que qualquer decisão que o Governo venha a tomar deve ter como base uma análise realista e ter em conta as consequências para as actividades económicas. Perante a elevada taxa de vacinação completa em Portugal, a AHRESP considera que o quadro atual não é comparável com o que se verificava há um ano. Assim, e perante as enormes dificuldades que as nossas actividades económicas atravessaram ao longo dos últimos 20 meses, qualquer decisão a tomar deve ser devidamente ponderada.