(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Marca "Saborear o Algarve" promove a Dieta Mediterrânica no Aeroporto de Faro

Marca "Saborear o Algarve" promove a Dieta Mediterrânica no Aeroporto de Faro

Welcome gift “Saborear o Algarve” – Acção promocional da DRAP Algarve no aeroporto de Faro, divulga produtos endógenos da região, ligados à Dieta Mediterrânica.

De 1 a 5 de Agosto a DRAP Algarve irá realizar uma acção de promoção e divulgação da Dieta Mediterrânica, no Aeroporto de Faro, que irá presentear os turistas que visitam o Sul de Portugal. com um “welcome gift” que pretende dar a conhecer ”o que de melhor” existe no território.

Esta acção destina-se a promover junto dos passageiros que desembarcam na capital algarvia, um novo produto promocional da região. Tratam-se de duas conservas, em vidro, produzidas de forma artesanal, à base de peixe e com ingredientes de produtores locais, intituladas de “Petiscadas”, que deram origem à nova marca “Saborear o Algarve”, criada numa parceria coordenada pela DRAP Algarve, com o objectivo de promover a qualidade do agroalimentar e das pescas.

Este evento é um de entre uma série de iniciativas que a DRAP Algarve tem levado a cabo nos últimos meses, visando a divulgação de produções regionais endógenas, em particular o carapau, a cavala, a amêndoa e a palma de figo da India (ingredientes das referidas conservas), com financiamento ao abrigo do PO MAR2020.

O aeroporto do Faro é uma das portas de entrada privilegiada de turistas, em Portugal, o que, por si só, justifica a sua associação a este tipo de actividades de promoção da região.

Este “welcome gift” é uma pequena mostra da grande lista de “sabores tradicionais” que o Algarve tem para oferecer às suas gentes e a quem nos visita, desde os hortofrutícolas frescos, doçaria à base de frutos secos, vinhos, pescado e marisco de grande qualidade, através de uma distribuição direta aos turistas que chegam ao aeroporto de Faro, promovendo uma alimentação sustentável, divulgando os recursos endógenos do agroalimentar e das pescas e a importância histórico-cultural do património ligado à Dieta Mediterrânica para o Algarve e Portugal.

Passará assim a ser possível “levar no bolso”, num pequeno boião de vidro, sabores tradicionais de um território tão rico e diversificado, com uma roupagem moderna e inovadora.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos