
Há mais Algarve no guia Michelin 2022
Novas estrelas para restaurantes A Ver Tavira e Al Sud em Lagos
Novas estrelas para restaurantes A Ver Tavira e Al Sud em Lagos
No âmbito do programa “Verão com Ciência 2020 – Turismo Acessível e Inclusivo”, em que a cidade Lagos recebeu investigadores do Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-estar (CinTurs) e do Instituto Superior de Engenharia (ISE) da Universidade do Algarve, acaba ser publicado o artigo científico The symbolism of the door knocker “Hand of Fatima”: a proposal of sensory tourist experiences in the city of Lagos”.
A Figueira que pertence à freguesia da Mexilhoeira Grande, concelho de Portimão, recebe novo supermercado Coviran, o segundo de Paulo Dinis Pedrosa, associado da Cooperativa há 10 anos. Assente num comércio de proximidade e privilegiando as produções e alimentos locais, a nova abertura irá abastecer a população da zona com um serviço de retalho ímpar, pelo qual já é conhecido.
A "PREIPER Luxe", consultora boutique de turismo, especializada em luxury hospitality, apresenta esta nova marca com vocação internacional que reúne alguns dos hotéis, espaços e empresas de turismo de experiência mais exclusivos de Espanha, para promovê-los dentro e fora das fronteiras espanhola.
Primeira venda legal de pescado aumenta devido ao fecho de restaurantes na pandemia, com maior impacto na AML e Algarve.
Várias autarquias têm vindo a cancelar as festas de Ano Novo nos seus municípios, cancelamentos que vêm abalar a confiança, quer das empresas quer dos consumidores.
Foram entregues 4184 prémios no valor total de 1 milhão e 300 mil euros
Iniciativa tem como objectivo dar visibilidade e premiar a coragem das PME portuguesas. Inscrições até final de Janeiro de 2022.
Esta edição apresenta, pela primeira vez, um barómetro sobre as PME nacionais e duas novas categorias: Sustentabilidade e Transformação Digital
A Associação Teia D’Impulsos foi distinguida com o selo de Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021, uma iniciativa do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Número de trabalhadores acima dos 30 anos volta a subir em Setembro, após mais contractação de jovens em Agosto.
Verifica-se um crescimento nas colocações de trabalho temporário no 3º trimestre face aos mesmos meses de 2020, com mais 9.800 pessoas em Julho (+42%); 7.500 pessoas em Agosto (+30%) e 4.300 pessoas em Setembro (+14%). Relativamente ao índice de Trabalho Temporário, este diminuiu progressivamente nos três meses analisados, no entanto os valores devem ser contextualizados em comparação com o período homólogo de 2020, quando se começou a verificar uma recuperação.