(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Programa Bairro Feliz: Pingo Doce entrega donativos a 30 projetos do distrito de Faro

Programa Bairro Feliz: Pingo Doce entrega donativos a 30 projetos do distrito de Faro

Já são conhecidas as causas vencedoras do Programa Bairro Feliz. 

No distrito de Faro, o Pingo Doce vai apoiar 30 projetos vencedores, eleitos através da votação dos clientes nas lojas que receberam esta iniciativa durante os últimos meses. A nível nacional, o Programa Bairro Feliz do Pingo Doce vai apoiar 454 projetos.

Através deste Programa, inserido na política de responsabilidade social do Pingo Doce, cada loja apoia, com um donativo de até 1000€, uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere. A entrega dos donativos decorreu no passado sábado, dia 25 de novembro, nas 30 lojas do distrito.

Alguns exemplos das causas vencedoras no distrito de Faro são a aquisição de um painel de escalada para uma associação, eleita no Pingo Doce de Portimão - Recomar, que tem como objetivo que as crianças que a frequentam possam explorar competências ao nível da coordenação motora, perceção espacial e temporal, ou a compra de materiais para a criação de uma oficina de partilha de saberes ancestrais, com recurso a linhas, como o croché, malha, renda e macramé, projeto vencedor no Pingo Doce da Quinta do Lago, com o propósito de combater o isolamento social e promover o envelhecimento ativo. Destaque, ainda, para o donativo entregue à Associação Social e Cultural da Tôr, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce de Loulé - Vieira, que concorreu ao Programa de modo a adquirir aquários para a instituição, que através das suas cobres vibrantes e movimentos suaves em constante atividade, proporcionarão benefícios emocionais, sensoriais, sociais e cognitivos aos seus idosos.

“Foi com grande entusiasmo que o Pingo Doce realizou esta terceira edição nacional do Bairro Feliz e assistiu à mobilização dos vizinhos e das instituições locais que inscreveram perto de 3.000 ideias de diversas tipologias e também, na fase de votação, à fortíssima participação dos clientes do Pingo Doce, de norte a sul do país e ilhas da Madeira e dos Açores, para votarem nas suas causas preferidas. Deixo uma palavra de agradecimento e orgulho pelo enorme empenho de todos nesta importante missão de promover Bairros mais felizes”, afirma Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos