(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Empresas de restauração e similares e alojamento turístico precisam de sinais claros e objectivos do novo Governo

Empresas de restauração e similares e alojamento turístico precisam de sinais claros e objectivos do novo Governo

Com o início de um novo período político, marcado pela estabilidade, a AHRESP considera que, depois de dois anos de crise pandémica e de um contexto marcado pela subida dos preços energéticos e das matérias-primas, devem ser dados sinais claros e objectivos no que respeita ao apoio ao tecido empresarial.

Assim, consideramos fundamental a implementação, de forma urgente, de um plano de apoio e reforço da competitividade das empresas da restauração e similares e alojamento turístico, que responda à necessidade de fortalecimento dos capitais próprios e das tesourarias das empresas, mas também da sua própria confiança e a de todos os seus stakeholders: consumidores, fornecedores, produtores, entre outros.


As 20 propostas que a AHRESP apresentou aos vários partidos políticos, no âmbito das Legislativas 2022-2026, mantêm-se no topo das nossas prioridades. Estas propostas têm como base 5 eixos fundamentais: incentivo ao consumo, fiscalidade, capitalização das empresas, qualificação e dignificação do emprego e legislação laboral e contratação colectiva.

E ainda

  • Novo Governo tomou posse;
  • Taxa de desemprego manteve-se em 5,8% em Fevereiro;
  • Reminder: Hotel 4.0 Talks no dia 5 de Abril em Évora OCDE confirma o que AHRESP sinaliza desde o início da crise: PME devem continuar a receber apoio financeiro;
  • Manual de Negócios nº 44;
  • Candidaturas aos Prémios AHRESP continuam abertas.
  • PARTILHAR   

Outros Artigos