APLO declarada Entidade de Utilidade Pública
A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO), com 1.400 membros, foi declarada Entidade de Utilidade Pública pelo Conselho de Ministros do Governo português.
A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO), com 1.400 membros, foi declarada Entidade de Utilidade Pública pelo Conselho de Ministros do Governo português.
Este programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2 está a ser implementado em Lagos, em parceria com a Câmara Municipal de Lagos, o ACES Barlavento II da Administração Regional de Saúde do Algarve e o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve.
Um estudo liderado por investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) revela que a cafeína, os polifenóis (substâncias com função antioxidante) e outros produtos naturais encontrados no café podem contribuir para reduzir a gravidade da doença de fígado gordo não alcoólico em pessoas com excesso de peso e diabetes tipo 2.
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) co-organizam no próximo dia 13 de Janeiro a 24ª edição do «Caminho dos Hospitais”».
Saúde sexual no doente oncológico é o tema em destaque
O Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e as Direções dos seus Departamentos e Unidade Autónoma de Gestão assinaram no passado dia 29 de Dezembro os Acordos de Gestão para o ano de 2023.
Programa de treino cognitivo computorizado, composto por actividades cognitivas e motoras, em pacientes psiquiátricos crónicos
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) recebeu, hoje, 174 médicos internos que escolheram este centro hospitalar para desenvolver o seu internato médico na Formação Geral e efectuar a sua especialidade, no âmbito da Formação Especializada.
Tendo em conta a reconhecida carência de médicos especialistas em Pediatria, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) organizou para este período de fim-de-ano uma resposta regional no Algarve articulada entre as suas duas unidades hospitalares, de forma a garantir os melhores cuidados de saúde à população, sem necessidade de transferência para hospitais de outras regiões.
A lista de Natal do seu filho inclui um telemóvel ou tablet? Pense duas vezes!