(Z1) 2025 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2026 - CM Lagos - 25 de Abril

Orquestra de Jazz do Algarve regressa com Sara Miguel para celebrar o legado de Ella Fitzgerald, em Lagoa

Orquestra de Jazz do Algarve regressa com Sara Miguel para celebrar o legado de Ella Fitzgerald, em Lagoa

Após o concerto em Lagos ter esgotado em apenas 48 horas e com pedidos de várias famílias , a Orquestra de Jazz do Algarve regressa ao palco do Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no próximo dia 2 de maio, às 19h, para uma nova apresentação deste programa especial.

O concerto revisita o repertório intemporal de Ella Fitzgerald, uma das maiores vozes da história do jazz. Com 13 Grammys e mais de 40 milhões de álbuns vendidos, a sua carreira atravessou mais de seis décadas, durante as quais colaborou com nomes lendários como Chick Webb, Count Basie e Duke Ellington. A sua voz única, musicalidade luminosa e o inconfundível “scat” continuam a ser uma referência maior do jazz.

Para dar nova vida a este legado, a Orquestra de Jazz do Algarve convida Sara Miguel, uma das vozes mais destacadas do jazz português contemporâneo. Natural do norte e adotada pelos Açores, Sara Miguel distingue-se pela sua interpretação versátil, sensível e profundamente expressiva, cruzando o jazz com outros universos musicais e imprimindo uma identidade própria a cada tema.

Este concerto promete ser uma celebração de elegância, liberdade e virtuosismo que definem o jazz, numa fusão entre tradição e contemporaneidade que tem conquistado o público.


Data: 2 de maio de 2026
Hora: 19h00
Local: Auditório Carlos do Carmo, Lagoa
Bilhetes: BOL.PT ou no balcão do Auditório Carlos do Carmo.
Para mais informações: +351 282 380 452

  • PARTILHAR   

Outros Artigos