Podologistas alertam para o incumprimento da Lei
Falta de regulação e supervisão constituem perigo para a saúde pública
Falta de regulação e supervisão constituem perigo para a saúde pública
A Control acaba de apresentar uma nova gama de lubrificantes de base
aquosa, produzidos em Itália, com cinco diferentes Sensações:
A Associação Nacional das Farmácias (ANF) informa que colabora regularmente com as autoridades no sentido de despistar casos de fraude no mercado do medicamento.
1,4 milhões de utentes teve de recorrer a consulta médica para alterar prescrição
O Ministério do Planeamento e a Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C) promoveram o evento “Mostra PT2020 – Fazemos Portugal”, visando a partilha de boas práticas e de projetos apoiados pelos fundos europeus e a divulgação das oportunidades de financiamento dos programas que integram o Acordo de Parceria Portugal 2020.
Artigo de Opinião de Francisca Delerue, Internista e Membro da SPMI
No contexto da pressão crescente colocada sobre a necessidade de mais e melhor desempenho dos cuidados hospitalares e simultaneamente da maximização da eficiência na utilização dos escassos meios disponíveis, a hospitalização domiciliária surge como uma resposta que pretende conjugar estes objetivos e ainda o aumento do bem-estar dos doentes e suas famílias.
A escoliose é a principal deformidade da coluna em crianças e adolescentes e tem um grande impacto na autoestima por provocar uma deformidade visível em forma de ‘S’ na coluna, por vezes associada a uma verdadeira bossa do tórax (“corcunda”).
A escoliose pode ter várias causas, mas, na maior parte das vezes (70-80%), não tem causa conhecida, sendo designada de escoliose “idiopática”.
A Conferência Mundial sobre Doenças Congénitas da Glicosilação (CDG), que este ano soma a sua 4.ª edição, vai decorrer, pela primeira vez em Lisboa, nos dias 26 e 27 de Julho. O evento vai contar com a presença de Jaak Jaeken, o médico que descobriu estas doenças raras, e tem como objectivo impulsionar a investigação internacional na área.
Artigo de Opinião de Raúl Sousa, Optometrista e Presidente da APLO
De acordo com o comunicado do Sindicato de Enfermeiros Portugueses (SEP) a ARS do Algarve pretende impor as 40 horas aos enfermeiros, situação que recusam afirmando que «A “guerra” pode recomeçar e o Ministério da Saúde/Governo serão responsabilizados!»