(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Centro de Artes e Ofícios Carlos Silva e Sousa apresenta programação para o mês de Agosto

Centro de Artes e Ofícios Carlos Silva e Sousa apresenta programação para o mês de Agosto

A criatividade e a cultura ancestral voltam a fazer parte da programação de Albufeira para os meses de verão. O mais recente polo cultural do concelho abre as portas durante o mês de agosto para quatro workshops criativos e oferece uma programação dinâmica e diversificada.

A abrir o mês de agosto, Carla Neto é a formadora responsável pelo Workshop Criativo de Cerâmica, no primeiro dia do mês, das 09h30 às 12h30. O objetivo é explorar texturas e criar uma peça única, através da técnica de lastra e com decalques de folhas. A atividade tem um custo de 40 euros, com material incluído, e as inscrições são feitas através do seguinte email: carlamoiras@hotmail.com.

Nos dias 5 e 12 de agosto, a Sala Azul do INATEL Albufeira Praia Hotel acolhe um Workshop de Empreita de Palma. Numa organização conjunta entre o Centro de Artes e Ofícios de Albufeira e o CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, os participantes, ao longo de 14 horas, vão poder aprender uma das mais reconhecidas e enraizadas artes da cultura material algarvia.

A iniciativa começa no dia 5 de agosto, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, sendo que o segundo dia de formação é no dia 12 de junho, nos mesmos horários.

As inscrições para a formação, ministrada por Maria Albertina Jerónimo, são gratuitas e devem ser efetuadas para o email: centroartesoficios@cm-albufeira.pt.

No dia 19 de agosto, das 10h00 às 13h30, Susana Mendez ensina as técnicas básicas para a criação de uma pequena tapeçaria decorativa com recurso a um tear. As inscrições são feitas para o email: susanamendez.studio@gmail.com e a “aula” tem um custo de 50 euros (material incluído).

O último workshop do mês é dedicado à Pintura em Vidro. Nesta atividade pretende-se que os participantes pintem, utilizando tintas de vitral, uma pequena moldura ou prato de vidro. A formação, dirigida por Maria José Ribeiro, decorre das 10h00 às 13h00, no dia 24 de agosto e custa 40 euros. A inscrição deve ser feita para o email mjc.ribeiro@hotmail.com.

Paralelamente, o Centro de Artes e Ofícios recebe, todas as quartas-feiras (exceto dia 16), entre as 14h30 e as 16h30, o tecelão do projeto ECOS – Oficina Ecológica de Cooperação Social. Refira-se que o projeto ECOS, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, desenvolve e disponibiliza atividades e ações inovadoras no âmbito da capacitação pessoal e social, da empregabilidade e de promoção e integração na comunidade. No Centro de Artes e Ofícios encontra-se, igualmente, patente a exposição têxtil de Vanessa Barragão, intitulada “Maré”.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos