(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Município de Albufeira aposta na animação ao ar livre nas noites de verão

Município de Albufeira aposta na animação ao ar livre nas noites de verão

O Município de Albufeira volta a apresentar um programa ao ar livre de excelência nas noites de agosto.

O Largo Engenheiro Duarte Pacheco, um dos espaços mais emblemáticos da cidade, continua a acolher até setembro, diversos espetáculos que prometem animar residentes e turistas. É já amanhã, dia 2, que acontece o primeiro concerto da agenda com os Naira. Estão programados, até ao fim do mês, mais quatro espetáculos, nomeadamente no dia 9, o Rancho Folclórico de Albufeira; dia 16, o concerto da Banda Alhada; dia 23, o concerto de José Praia e Aquaviva, e para a última quarta-feira do mês, a atuação da Orquestra Juvenil da Banda de Paderne. Recorde-se que a iniciativa decorre todas as quartas-feiras, a partir das 21h30.

A não perder, de igual forma, no Jardim de Montechoro as “Noites no Jardim”. Trata-se de um ciclo de concertos de caráter mais intimista, ao ar livre, num espaço emblemático da cidade. Do programa constam, ainda, quatro espetáculos musicais, que se iniciam sempre às 21h30.

Dia 5 de agosto, os Nebuchadnezzar Group abrem o ciclo de concertos do mês. O coletivo de música contemporânea ligada ao Jazz apresenta um reportório contagiante com uma estética musical diversificada. Ray & Ventura pisam o palco no dia 11 de agosto, sexta-feira. O duo de músicos composto por Ray Van D, na voz e guitarra e João Ventura, na bateria, revisitam os maiores êxitos da música rock e pop internacional, atribuindo uma roupagem acústica e minimalista aos temas bem conhecidos de todos. A albufeirense Filipa Sousa, que representou Portugal no Azerbaijão, em 2012, depois de ter vencido a 48.ª edição do Festival da Canção, atua no dia 19 de agosto e apresenta o novo álbum “Acreditar”. O último concerto está agendado para dia 26 de agosto. João Frade e João Silva sobem ao palco para mostrar o seu mais recente projeto “Lugares”, lançado em 2021.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos