COVID-19 - Situação epidemiológica em Lagos [02/04/2021]
O Município de Lagos voltou a não registar novos casos. O total acumulado dos últimos 14 dias está actualmente nos 19 casos.
O Município de Lagos voltou a não registar novos casos. O total acumulado dos últimos 14 dias está actualmente nos 19 casos.
Os tratamentos com células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical estão associados a melhorias em crianças com Perturbações do Espectro do Autismo (PEA), revelam vários estudos. As PEA caracterizam-se por distúrbios do foro neurológico com alterações no normal desenvolvimento da criança ao nível da comunicação, linguagem, comportamento e interacção social, que poderão estar associados à existência de uma falha na comunicação integrativa entre várias regiões do cérebro. O autismo é a patologia mais comum destas perturbações.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, ontem foi confirmado apenas 1 novo caso no concelho.
Um estudo sobre o impacto da apneia do sono nos relógios biológicos do nosso organismo assinala a necessidade urgente de encontrar novas estratégias que melhorem e antecipem o diagnóstico desta doença respiratória obstructiva.
Conforme reportado pela Direcção-Geral de Saúde, ontem não foi confirmado nenhum novo caso no concelho. Neste momento, o total de casos activos pára nos 15 casos.
Impossibilidade de assistência médica, dificuldade no atendimento telefónico e vacinação foram os principais motivos de reclamação registados em Março deste ano.
José Manuel Boavida foi reeleito para a presidência da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), para o próximo quadriénio 2021-2024, ao vencer as eleições da passada quinta-feira (dia 25 de Março). Os corpos gerentes foram eleitos em Assembleia Geral e a tomada de posse teve lugar no próprio dia.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, Aljezur possui, à data, apenas dois casos activos de infecção por Covid-19.
No âmbito do Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral (AVC), que se assinala a 31 de Março, a Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos alerta para a situação em que sobreviventes de AVC vivem e a falta de cuidados prestados. Esta doença é principal causa de morte e incapacidade em Portugal.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, ontem foi confirmado 1 novo caso no concelho. O total acumulado dos últimos 14 dias está agora nos 19 casos.