(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Covid-19: Presidente da Câmara Municipal de Lagos deixa mensagem a munícipes

Covid-19: Presidente da Câmara Municipal de Lagos deixa mensagem a munícipes

Hugo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Lagos, dirigiu-se hoje, dia 7 de Maio, à população para dar a conhecer que o concelho de Lagos se mantém na última fase do Plano de Desconfinamento.

Ontem, quinta-feira, dia 6 de Maio, foi feita nova avaliação da situação epidemiológica em Portugal pelo Governo português, agora realizada semanalmente. As medidas actuais mantêm-se as mesmas desde o dia 1 de Maio e podem ser consultadas no portal Estamos On, aqui.

O Presidente da Câmara relembra que: «Lagos surge num conjunto de 23 concelhos que constam de um mapa de alerta, isto é, municípios cuja taxa de incidência ainda se mantém acima dos 120 casos por 100 mil habitantes (risco elevado)». Deste modo, na próxima avaliação, que será realizada quinta-feira, dia 13 de Maio, «a incidência terá de baixar para o nível de risco moderado», o que no caso de Lagos significa ter menos de 36 casos acumulados nos últimos 14 dias para evitar uma regressão nas fases do desconfinamento em Portugal.

Hugo Pereira explica que: «Apesar da melhoria significativa dos últimos dias no nosso concelho (em 5 dias foram assinalados apenas 4 casos positivos), urge tudo fazer para que a incidência possa baixar, salvaguardando a saúde da nossa comunidade, assim como os rendimentos das famílias e a própria economia local, especialmente com a aproximação do verão, período tão essencial para Lagos enquanto destino de excelência».

E reforça que: «O plano de vacinação corre a bom ritmo e os números na generalidade do país são favoráveis, o que nos permite olhar para o futuro com um sorriso de esperança. No entanto, a batalha ainda não está ganha e ainda há muito trabalho a fazer até alcançarmos a desejada “normalidade”». Apela a que cada um «continue a fazer a sua parte, cumprindo as normas de saúde em vigor: utilização da máscara, distanciamento físico, higienização das mãos e etiqueta respiratória».

Por fim, termina a mensagem afirmando que tem «total confiança no sentido de responsabilidade dos lacobrigenses, povo lutador e resiliente», acreditando que: «Vamos chegar novamente ao verde e mostrar como Lagos é um concelho exemplar. Vamos sair disto juntos e mais fortes!»

  • PARTILHAR   

Outros Artigos