(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

Covid-19: Município de Aljezur assume posição pública sobre as medidas tomadas pelo Conselho de Ministros de 6 de Maio

Covid-19: Município de Aljezur assume posição pública sobre as medidas tomadas pelo Conselho de Ministros de 6 de Maio

Com a divulgação das medidas tomadas pelo Conselho de Ministros de 6 de Maio de 2021 no âmbito do combate à pandemia de Covid-19, Aljezur desconfina hoje, dia 7 de Maio, avançando para o patamar onde praticamente todo o país se encontra.

Em lembrança das palavras do Primeiro Ministro António Costa no final do Conselho de Ministros de dia 30 de Abril, o qual apelou «à responsabilidade dos Municípios», a Autarquia aljezurense congratulou hoje – em comunicado dirigido à Comunicação Social –, a população do concelho de Aljezur pelo «muito cumprimento, sacrifício, responsabilidade» e, acima de tudo, pela «consciência» com que actuou para atingir de novo a "normalidade".

Para o Município de Aljezur, esta última avaliação pelo Conselho de Ministros foi pautada pelo «bom senso, aprendizagem e sentido de justiça» dos seus intervenientes, reconhendo o empenho de todos os envolvidos para com o concelho e suas gentes, tecido empresarial e todas as entidades envolvidas no combate e controlo da pandemia.

«Os aljezurenses cumpriram e vêem que o seu esforço (...) valeu para passarmos ao desconfinamento», afirmou José Gonçalves, Presidente da Autarquia aljezurense. E adiantou: «Continuamos a viver em estado de calamidade, com uma pandemia para vencermos, sendo que temos que continuar a fazer a nossa parte, cumprindo as regras da Direcção-Geral de Saúde».

O autarca endereçou, essencialmente, agradecimentos «pela postura e empenho» de todos os que contribuiram para ultrapassar a situação vivida no concelho nas últimas semanas, sendo que o Município continua «a acompanhar as pessoas que se encontram confinadas e aqueles que requerem uma atenção especial».

Por fim, José Gonçalves dirigiu ainda palavra de solidariedade para o concelho de Odemira e sua população, bem como «um forte abraço» ao Executivo da Câmara Municipal, na pessoa do seu Presidente José Alberto, enaltecendo a sua «grande coragem» dada a situação.

Recorde-se que, até há pouco tempo, o concelho de Aljezur estava em situação de alerta em função da proximidade com Odemira.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos