(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

"Volta ao Algarve à Vela 2021" com passagem por Lagos no mês de Julho

"Volta ao Algarve à Vela 2021" com passagem por Lagos no mês de Julho

A mais importante regata algarvia regressa de 1 a 3 de Julho, com passagem por Vila Real de Santo António, Faro, Albufeira e Lagos. AOC – Revigres é o novo grande patrocinador desta iniciativa.

A Vela é um desporto náutico apreciado em todo o mundo. Sendo o algarvio um povo nauta, a 28.ª edição da Volta ao Algarve à Vela está de regresso e visa prestigiar a modalidade a nível nacional, bem como homenagear o Algarve e a sua costa. Além disso, e segundo João Marques, Presidente do Ginásio Clube Naval de Faro, o Algarve possui como um dos melhores "campos" do mundo para velejar.

Mas a 28.ª Volta ao Algarve à Vela traz este ano uma grande novidade: o evento contará com o apoio da AOC – Revigres, o seu principal sponsor, com vista a dar resposta às novas condições impostas pela pandemia no que diz respeito à recepção dos velejadores e à forma como se irão acolher todos os convidados, para que se possa desfrutar deste evento em segurança.

Com a organização do Ginásio Clube Naval de Faro, co-organização do Clube Vela de Lagos, Marina de Lagos, Marina de Albufeira e Associação Naval do Guadiana e com o apoio da Região de Turismo do Algarve, Câmaras Municipais de Faro, Albufeira, Lagos e Vila Real de Santo António, a "Volta ao Algarve 2021" espera reunir uma extensa frota de 40 veleiros num total de 200 velejadores.

«Não temos dúvida alguma que esta prova continuará a afirmar-se como uma das regatas mais importantes do circuito nacional, e até internacional», de acordo com a organização.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos