Por um Algarve livre de portagens em 2019
No próximo dia 8 de Fevereiro novas propostas para a eliminação das portagens na Via do Infante – da parte do Bloco de Esquerda e da CDU - irão ser discutidas e votadas na Assembleia da República.
No próximo dia 8 de Fevereiro novas propostas para a eliminação das portagens na Via do Infante – da parte do Bloco de Esquerda e da CDU - irão ser discutidas e votadas na Assembleia da República.
Ter em prevenção e alerta permanente uma força mínima de intervenção operacional composta por 14 bombeiros profissionais - de modo a cumprir as novas competências emergentes da Lei e das Diretivas Operacionais da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e dar resposta cabal às ocorrências relacionadas com a prevenção e combate a incêndios, inundações e desabamentos, outras catástrofes naturais, bem como com a protecção da vida humana, incluindo a urgência pré-hospitalar e o transporte de doentes – é o objectivo da reformulação do Acordo de Colaboração aprovada na última reunião da Câmara Municipal de Lagos, realizada no passado dia 23 de Janeiro.
A Câmara Municipal de Aljezur, na sua reunião de dia 22 de Janeiro, aprovou apoios financeiros para as Freguesias do Concelho, Aljezur, Bordeira, Rogil e Odeceixe, no valor total de 220 mil euros. A proposta apresentada é uma vontade estratégica das freguesias para responder às necessidades dos seus fregueses. A mesma proposta, foi aprovada por maioria, com os votos a favor do PS, abstenção da CDU e o voto contra do vereador da Coligação “Juntos por Aljezur”.
Cerca de 58 mil euros foi quanto a Câmara Municipal deliberou atribuir, em subsídios, na sua última reunião, realizada a 23 de Janeiro.
Promover a educação ambiental através da aquisição de valores sociais, conhecimentos, atitudes e competências relacionados com a conservação e sustentabilidade do meio ambiente e das espécies, é o objectivo do protocolo de colaboração que o Município de Lagos e o Parque Zoológico de Lagos irão celebrar.
A Câmara Municipal, em sua reunião realizada em 22 de Janeiro de 2019, aprovou a moção apresenta pelo Senhor Vereador Rogério Augusto Serrão de Oliveira Furtado, eleito pela “CDU – Coligação Democrática Unitária PCP-PEV”.
Foi aprovado na última Reunião de Câmara, realizada a 23 de Janeiro, o “Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas” (PMAAC-L), documento que avalia as vulnerabilidades climáticas do território de Lagos e define uma estratégia de adaptação - com medidas de curto, médio e longo prazo - visando a minimização dos impactos naturais, sociais e económicos previstos.
Perto de 3,5 milhões de euros (mais especificamente 3 348 106,41€, acrescido do IVA à taxa legal em vigor) é quanto irá custar à autarquia lacobrigense a aquisição de serviços de transporte de passageiros necessária para garantir, por um período máximo de 36 meses, o funcionamento d’ A ONDA, a rede de transportes urbanos do Município de Lagos.
O PSD de Portimão iniciou no passado sábado, dia 26 de Janeiro, o ciclo de jantares partidários para debater e compilar propostas que, segundo o Presidente do PSD/Portimão, Carlos Gouveia Martins “irão alternar entre jantares com personalidades com relevância na história do PSD com jantares puramente temáticos, com personalidades locais e regionais, com objetivo de debater Temas importantes para o concelho e assim potenciarmos ainda mais o Projecto Político autárquico «Pensar Portimão» ”.
A Câmara Municipal vai avançar com o processo de elaboração do Regulamento de Apoio ao Arrendamento Privado, pondo assim em prática uma das medidas inscritas no “Programa Habitacional para o Município de Lagos 2018-2021”, aprovado em Dezembro. O assunto foi apreciado na última Reunião do Executivo lacobrigense e mereceu aprovação por unanimidade.