(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

“Ser dador de IRS não dói nada” chama portugueses a combater Leucemia

“Ser dador de IRS não dói nada” chama portugueses a combater Leucemia

Nova campanha da Associação Portuguesa Contra a Leucemia apela aos portugueses para doar 0,5% do seu IRS

 “Doar 0, 5% do IRS é efetivamente simples e não são retirados quaisquer benefícios ao contribuinte ao escolher uma associação para ajudar. Todos podem contribuir para permitir que cada vez mais doentes com leucemia recebam apoio numa fase tão difícil da sua vida”, explica Manuel Abecasis, médico hematologista e presidente da APCL.

“Os fundos angariados vão permitir que a APCL continue a organizar atividades de apoio aos doentes, como workshops, apoio com bolsas de investigação para aumentar o conhecimento científico destas doenças e apoio financeiro aos doentes e famílias com menos recursos”, acrescenta o presidente.

Para ajudar a APCL com 0,5% do IRS, o contribuinte apenas tem de escolher a opção “consignar o seu IRS” e indicar o Número de Identificação Fiscal (NIF) da associação: 505 945 401.

Para consignar o seu IRS à APCL bastará apenas aceder ao Portal das Finanças e escolher a opção “Comunicação do agregado familiar/Entidade a consignar”, indicando o NIF 505 945 401. A consignação é feita com base no montante que teria de pagar ao Estado, sendo que, desta forma, o seu reembolso será o mesmo. No caso de optar por consignar também o IVA, este montante irá ser retirado do valor que seria creditado no seu saldo de IRS.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos