
Requalificação da Estrada da Luz já tem luz verde para avançar
O Tribunal de Contas visou favoravelmente o contrato de empreitada da “Requalificação viária municipal – EM 537 (Quatro Estradas – Vila da Luz)”.
O Tribunal de Contas visou favoravelmente o contrato de empreitada da “Requalificação viária municipal – EM 537 (Quatro Estradas – Vila da Luz)”.
As energias limpas são aliadas do ambiente. Preservam os recursos esgotáveis, garantem a manutenção dos ecossistemas, reduzem a incidência na emissão de gases poluentes responsáveis pelo efeito estufa, entre tantos outros benefícios.
Avança a obra denominada “Acessibilidade Pedonal à Praia de Odeceixe”, no âmbito da intervenção POLIS.
Foi aprovado pela Autoridade de Gestão do Programa Operacional Mar 2020 o anúncio de abertura de candidaturas n.º 41/2020.
A partir de amanhã, dia 6 de Junho, vai ser retomada a actividade do Mercado de Levante (mercado dos produtores que se realiza semanalmente, aos sábados de manhã), assim como a ocupação da via pública na vertente da venda ambulante, incluindo as bancas de artesãos e pintores que caracterizam o ambiente urbano de Lagos.
O local da execução do contrato é no concelho de Lagos.
A Câmara Municipal ratificou, na sua última reunião, ontem realizada, a decisão de adjudicar a pavimentação de vias e arruamentos na sequência do concurso público lançado para o efeito. Orçada em 1.071.248,18€ acrescida de IVA, esta empreitada prevê a intervenção em variadíssimos pontos do concelho e tem um prazo de execução de 180 dias.
Para garantir a continuidade das medidas de apoio excepcional à população sem-abrigo que têm vindo a ser prestadas desde o início da crise pandémica da COVID-19, a Câmara Municipal de Lagos deliberou atribuir uma verba de 3 mil euros ao Instituto Fonte de Vida (IFV).
O Município de Aljezur, reforça o apoio aos Bombeiros, no âmbito COVID-19, com a atribuição de mais um apoio financeiro, aprovado na reunião de 26 de Maio, para aquisição de equipamento de protecção individual, no valor de 2800€.