(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio homenageada pelos seus 90 anos

Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio homenageada pelos seus 90 anos

Uma das mais antigas Associações Culturais do concelho de Lagos celebrou o seu 90.º aniversário no passado sábado, dia 1 de Maio. Como tal, o Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, recebeu o Presidente da Direcção, Nuno Zeferino, para uma homenagem.

A Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio é uma das maiores referências no concelho, tendo desenvolvido, ao longo da sua existência, várias actividades na área do ensino da música, formação artística, divulgação e dinamização cultural, colaborando com o Município em diversos projectos. Desde a sua fundação, no ano de 1931, sofreu transformações e passou por inúmeros acontecimentos e desafios, contudo a paixão pela música manteve-se sempre.

Esta instituição histórica conta actualmente com perto de uma centena de músicos divididos pela Banda Sénior, pela Banda Juvenil e pelos Ensembles, estando localizada no edifício Conde Ferreira, situado na Praça D’Armas. Recentemente marcou presença nas Comemorações do 47.º Aniversário do 25 de Abril, em Lagos.

De acordo com a Câmara Municipal de Lagos, a Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio é «uma verdadeira família e um espaço de convívio intergeracional» entre elementos que partilham o amor pela música enquanto arte. É por esse motivo que a Autarquia apoia a instituição a nível financeiro e na promoção da sua actividade, contribuindo para o reforço da sua missão formativa das várias gerações e de dinamização da cultura da cidade.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos