(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Aljezur: Museu do Mar e da Terra da Carrapateira comemorou o seu 13.º aniversário

Aljezur: Museu do Mar e da Terra da Carrapateira comemorou o seu 13.º aniversário

O Museu do Mar e da Terra da Carrapateira comemorou 13 anos de existência no passado dia 1 de Maio.

No entanto, devido à situação pandémica actual e tendo em conta as limitações que se enfrentam, optou-se por não festejar o aniversário do museu «com toda a dignidade que mereceria», segundo o Município de Aljezur, à semelhança do ano anterior.

Todavia, para assinalar a data, o Município decidiu recordar um momento no tempo, que agora pertence aos arquivos da RTP (disponível aqui), sobre a apanha de perceves na costa algarvia e quotidiano dos seus pescadores em função das marés, riscos enfrentados ao desafiar a Natureza e elementos na apanha do marisco.

Os "guerreiros do mar", como são conhecidos, representam «homens de coragem e resiliência, que enfrentam a fúria do mar para trazer até a nossa mesa esta iguaria [marisco] tão apreciada. Guerreiros tal como todos nós, que enfrentamos uma luta de bravura e valentia diária contra a pandemia Covid-19», nas palavras do Município.

E porque, dentro de todos nós, existe um "guerreiro do mar", pode visitar o Museu da Terra e do Mar da Carrapateira de segunda a sexta-feira entre as 10 e as 15:30 horas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos