Investigadoras portuguesas na fronteira da exploração do mar profundo
«Depois de Marte, é, provavelmente, o mais enigmático local que a Humanidade não pisou: o mar profundo».
«Depois de Marte, é, provavelmente, o mais enigmático local que a Humanidade não pisou: o mar profundo».
Um grupo de aderentes do BE Algarve, organizados na plataforma +Bloco, +Algarve propõe à organização no distrito “Mudar de Vida!”, disputando à actual direcção a liderança do órgão distrital do partido, de modo a dar um novo impulso ao BE no Algarve.
Depois da abrangente intervenção, realizada através de empreitada, que consistiu em trabalhos de rebaixamento do acesso às passadeiras inseridas em zona urbana, a Câmara Municipal de Lagos está a desenvolver novos trabalhos com vista à melhoria de acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida.
Na Terça-feira, o Parlamento Europeu aprovou 823 milhões de euros em ajuda europeia para dar resposta ao terramoto na Croácia, às cheias na Polónia e à crise pandémica.
Considerada um problema de saúde pública, a anemia afecta em Portugal, de acordo com os dados do estudo EMPIRE, o único estudo epidemiológico nacional dirigido à população adulta, cerca de 20% da população. Tal significa que 1 em cada 5 portugueses adultos tem alguma forma de anemia, números que justificam a criação de um Dia Nacional da Anemia, uma efeméride que está cada vez mais perto de se tornar uma realidade.
Dar prioridade aos objectos recarregáveis ou reutilizáveis, alugar e partilhar produtos, dar uma nova vida aos objectos que já não utiliza e, claro, reciclar: estas são algumas das dicas da Sociedade Ponto Verde (SPV) para evitar a produção excessiva diária de resíduos e que se enquadram no tema dos resíduos invisíveis, escolhido para assinalar a edição deste ano da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que decorre até 29 de Novembro.
Mais de um milhão de euros é quanto o município irá investir na pavimentação de vias e arruamentos um pouco por todo o concelho. A empreitada arrancou este mês com os trabalhos a iniciarem-se na zona da Meia Praia, mais concretamente na Urbanização Quinta de Santo António e Estrada da Albardeira.
76,4% dos portugueses acreditam que as medidas restritivas deveriam ser aplicadas de igual forma em todo o continente, enquanto 23,6% acredita que as medidas deveriam ser tomadas apenas nos concelhos com mais de 240/100 mil habitantes. Estas são algumas das conclusões de um novo estudo da multidados.com – The Research Agency, realizado para a Guess What.
A Agenda Regional de Transição para a Economia Circular (AREC) é um documento dinâmico que assenta na compreensão do potencial de circularidade das economias da região do Algarve, enquadrando os fluxos físicos no quadro económico e social, permitindo assim perspectivar um cenário de desenvolvimento socioeconómico.
Dando continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito do projeto SuSTowns, está agendada para o próximo dia 2 de Dezembro, quarta-feira, uma sessão geral de trabalho subordinada ao tema «Projecto SUSTOWNS – Sustentabilidade, da teoria à prática, nos destinos e nas empresas».