Aljezur aprova Plano de Acção para a Energia Sustentável e para o Clima

Aljezur aprova Plano de Acção para a Energia Sustentável e para o Clima

O Município de Aljezur aprovou em reunião de câmara no passado dia 03 de Março, o Plano de Acção para a Energia Sustentável e para o Clima – Plano de Adaptação às Alterações Climáticas. 

Neste documento foi desenvolvida uma visão adaptativa do concelho às alterações climáticas, foram definidos objetivos estratégicos e identificadas vulnerabilidades climáticas prioritárias.

Trata-se de uma ferramenta importante para, de forma consciente, tornar mais eficaz a visão territorial e a ação do Município num objetivo fundamental, de reduzir a pegada ecológica e a otimização da utilização dos recursos naturais, que nos são disponibilizados pelo planeta Terra!

“Aljezur tem a sorte de ser brindado com uma envolvente natural única e de excelência e assim queremos continuar, pelo que contribuiremos de forma ativa para que este planeta seja respeitado de forma a melhorar a sua performance ambiental”, como refere o Vereador António Carvalho.

Este plano resulta de um longo processo participativo, não só dos serviços internos desta autarquia, como também de vários setores da sociedade Aljezurense, que trouxeram a este documento a sua visão, preocupação e proposta de ação.

O Executivo considera necessário aprofundar o trabalho desenvolvido na Estratégia de Adaptação Local e do qual resultou a elaboração do presente plano, considerando que,

Aljezur está assim mais capacitado, para contribuir de forma ativa neste desígnio e na reformulação de políticas locais mais atentas às necessidades de hoje, para garantir o amanhã.

PLANO DE AÇÃO PARA A ENERGIA SUSTENTÁVEL E PARA O CLIMA DISPONÍVEL PARA CONSULTAhttps://tinyurl.com/PAESCAljezur

  • PARTILHAR   

Outros Artigos