
Espaço Cidadão da Câmara Municipal de Lagos auxilia cidadãos na entrega do IRS
O Espaço Cidadão da Câmara Municipal de Lagos está a apoiar na entrega da declaração automática anual de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS).
O Espaço Cidadão da Câmara Municipal de Lagos está a apoiar na entrega da declaração automática anual de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS).
A Comissão Concelhia de Lagos do Partido Comunista Português (PCP) vai realizar uma Sessão Pública na próxima segunda-feira, dia 10 de Maio, pela dinamização do transporte ferroviário na linha do Algarve.
As inscrições para o maior concurso aberto aos novos valores da música portuguesa estão abertas.
Bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Menezes Leitão, solicita a intervenção da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados (CDHOA) neste assunto.
Como é do conhecimento público, em 2009, por decisão do Governo PS de então, a requalificação da EN-125 foi concessionada em regime de Parceria Público Privada sob o argumento de que, sem o envolvimento dos grupos económicos privados, não seria possível executar a obra. Onze anos depois, a EN-125 não só continua por requalificar, nomeadamente no troço entre Olhão e Vila Real de Santo António, como se aprofunda «um imbróglio jurídico com consequências desastrosas para o erário público e para as Infra-estruturas de Portugal», segundo o PCP.
Foi aprovada pelo Fundo Ambiental a candidatura instruída pelo Município de Aljezur ao Programa de apoio à elaboração de Estudos Municipais para o Desenvolvimento de Sistemas de Recolha de Biorresíduos, com uma dotação de cinco mil euros.
Para o PCP (Partido Comunista Português), o caminho é o do investimento em infra-estruturas e equipamentos e da defesa da capacidade produtiva nacional, dos trabalhadores e do emprego, combatendo o abandono da actividade.
No âmbito da empreitada de remodelação do Museu Municipal Dr. José Formosinho – Projecto Adicional (Parte A), a Rua General Alberto da Silveira irá apresentar condicionamentos ao trânsito.
Tiago Mateus, actual Secretário-Geral da Juventude Social Democrata (JSD) do Algarve, Presidente da estrutura local da JSD em Lagos e Secretário-Geral Adjunto da JSD Nacional, assumiu-se hoje, dia 29 de Abril, como candidato a Presidente da JSD/Algarve nas eleições agendadas para o 5.º Congresso Distrital da JSD/Algarve, a ocorrer em formato online no próximo dia 8 de Maio.
O Centro Ciência Viva de Lagos (CCVL) viu aprovado financiamento para o seu projecto "Ver para Querer" (VpQ), um projecto de promoção da Literacia dos Oceanos, junto da comunidade da cidade de Lagos.