Município lacobrigense assinala Dia Mundial da Água com dicas para poupar
"TOP 10 das dicas para poupar água" oferece ideias simples ideias para racionar o uso da água e cuidar do ambiente.
"TOP 10 das dicas para poupar água" oferece ideias simples ideias para racionar o uso da água e cuidar do ambiente.
Às 22 horas de 22 de Março, segunda-feira, a Hora da Água será assinalada em Portugal para valorizar a água enquanto bem essencial. A hora de fechar a torneira (H2Off) é uma acção de sensibilização promovida pela CECEA – Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) e está em contagem regressiva para a sua primeira celebração.
O Dia Mundial da Água é um alerta para a importância deste bem comum sem o qual não conseguiríamos viver.
Para ver ou rever, aqui fica uma sugestão do Município vilabispense – o Webinar “A outra pandemia: do mar para a mesa” decorreu no ano passado, no âmbito do Festival de Observação de Aves & Actividades de Natureza.
O projecto ParticiPESCA procura implementar um sistema de cogestão da pescaria do Polvo na região do Algarve, com vista à sustentabilidade desta espécie e da actividade económica que envolve, contando com a participação de todos os que dela dependem.
O deputado João Vasconcelos, do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, e outros membros da Comissão Coordenadora do Bloco Esquerda Algarve, reuniram-se com a Administração da Docapesca no passado dia 15 de Março.
Deputados socialistas na Assembleia da República questionaram esta quinta-feira, dia 18 de Março, a Ministra da Saúde, Marta Temido sobre a data prevista para reabertura dos estabelecimentos termais na sequência de estas unidades de Saúde terem ficado de fora do Plano de Desconfinamento e do decreto que regulamenta o Estado de Emergência.
Prazo para limpeza de terrenos prorrogado até 15 de Maio 2021
Para celebrar o Dia Mundial da Árvore e das Florestas, que se assinala no próximo domingo, dia 21 de Março, a Servilusa lançou um desafio nas suas redes sociais, para oferta de árvores a todos os interessados, que já conta com mais de 270 participantes inscritos.
A Câmara Municipal de Lagos aprovou a atribuição de um subsídio, no montante de quatro mil euros, à Associação de Armadores de Pesca Artesanal do Barlavento Algarvio. O objectivo da verba é ajudar esta estrutura associativa a dar continuidade ao trabalho de defesa da actividade piscatória que desenvolve desde 1988.