(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Associação de Dança de Lagos distinguida pelo Município

Associação de Dança de Lagos distinguida pelo Município

A autarquia lacobrigense aprovou ontem, por unanimidade, um voto de congratulação e louvor dirigido à Associação de Dança de Lagos (ADL), felicitando os alunos/praticantes, professores e dirigentes desta associação pelos excelentes resultados obtidos no "All Dance Portugal Hybrid 2021", que teve lugar no último fim-de-semana em Santa Maria da Feira.

No All Dance Portugal Hybrid 2021, em representação de 39 escolas/associações/grupos de todo o país, foram apresentadas cerca de 600 coreografias. A ADL participou com 19 bailarinos e exibiu 16 coreografias de solo, dueto e grupo, nas modalidades de Contemporâneo, Ballet Reportório ou Fragmento, Ballet Criação Inédita, Modern Jazz, Contemporany Jazz e Danças Étnicas, obtendo quatro primeiros lugares e quatro segundos lugares.

Estes resultados garantem a participação da ADL no "All Dance World Hybrid 2021", que se realizará em Orlando (Estados Unidos da América), nos dias 24 a 28 de Novembro de 2021.

O Presidente da Câmara destacou a excelência e valor da Associação de Dança de Lagos, fruto do muito trabalho, dedicação, rigor, exigência, perseverança e profissionalismo, de dirigentes, professores e alunos/atletas, possibilitando inúmeras participações em campeonatos nacionais e internacionais, que não só revigoram a motivação dos participantes e o valor da dança, como prestigiam e elevam o nome do município de Lagos.

Na apresentação da proposta, Hugo Pereira, Presidente da Câmara, acrescentou, em tom de graça, que «cada vez que a Associação de Dança sai de Lagos é para conquistar e trazer um espólio de prémios», merecendo por isso, este simbólico, mas sentido reconhecimento, assim como o apoio do Município, que tudo fará para que esta colectividade possa dar seguimento ao brilhante percurso que tem vindo a construir.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos