Tomada de Posse da Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Lagos com lugar a 11 de Outubro
A instalação da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Lagos, terá lugar no dia 11 de Outubro, às 18:00 horas, no Centro Cultural de Lagos.
A instalação da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Lagos, terá lugar no dia 11 de Outubro, às 18:00 horas, no Centro Cultural de Lagos.
Na data em que se comemora o Dia Mundial do Animal, a EPAL – Empresa Portuguesa de Águas Livres, S.A. lança a nova coleção Fill Forever Fauna. Depois do sucesso alcançado com a FF Original em PET, a garrafa que vai consigo para todo o lado, apresenta-se, agora, em vidro, tornando-se eternamente reutilizável.
O Bloco de Esquerda (BE) teve conhecimento, através de um comunicado de um grupo de médicos do Centro Hospitalar do Algarve (CHUA), da situação preocupante vivida na Urgência Pediátrica do Hospital de Faro causada pela falta de profissionais, falta essa que está a colocar em risco a actividade assistencial aos utentes.
Na sequência do acto eleitoral autárquico que decorreu no passado dia 26 de Setembro, vai proceder-se ao acto de instalação da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal no próximo dia 7 de Outubro, pelas 15:00 horas, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa, foi hoje inaugurada a exposição fotográfica "Projecto Meninos d'Antigamente", pelo fotógrafo amador Alfredo Gomes.
Existindo a intenção de dar continuidade, no próximo ano, à redução da taxa de IMI a aplicar aos prédios urbanos arrendados, a Câmara Municipal de Lagos vai abrir, a partir de segunda-feira, dia 4 de Outubro, o período de aceitação de requerimentos, o qual decorrerá até ao próximo dia 10 de Dezembro para os proprietários de imóveis arrendados e com contratos registados nas finanças válidos para o ano do benefício pretendido.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa, que se celebra a 1 de Outubro, e do mês do Idoso, a Câmara Municipal de Lagos (CML) está a desenvolver diversas actividades para assinalar a data, reforçando «a vital importância de apoiar esta franja da população tão vulnerável».
Após consulta às associadas e profunda análise da situação das micro, pequenas e médias empresas portuguesas (MPME), a direcção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) apresentou hoje, em conferência de imprensa realizada em Lisboa, no Hotel VIP Executive Hotel & Conference, as medidas que propôs ao Governo e que irá apresentar aos partidos representados na Assembleia da República para inclusão no próximo Orçamento de Estado de 2022, considerando-as «fundamentais» para a sua recuperação e relançamento da economia nacional.
O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), José Apolinário, participou na XIII Reunião da Comissão Luso-Espanhola para a Cooperação Transfronteiriça (CLECTF), cujas recomendações finais a enviar aos dois Governos reiteram as posições da região do Algarve em diversas matérias, nomeadamente das infra-estruturas de comunicação e transportes entre Portugal e Espanha.