(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Assembleia Municipal de Lagos: Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Assembleia Municipal de Lagos: Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de Abril/2022, realizada no dia 26 de Abril, aprovou uma Moção a todos os jornalistas e órgãos de comunicação social.

“O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU em Dezembro de 1993, seguindo a recomendação da Conferência Geral da UNESCO. Desde então, o dia 3 de Maio é comemorado mundialmente como o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

Passados quase 30 anos, a ligação histórica feita entre a liberdade de procurar, transmitir e receber informações e o bem público continua tão relevante quanto o era no dia da proclamação.

O dia 3 de Maio serve como um lembrete aos governos para a necessidade de respeitar a liberdade de imprensa. É também um dia de reflexão entre os profissionais de média sobre questões de liberdade de imprensa e ética profissional. É também uma oportunidade para prestar homenagem aos jornalistas que perderam a vida no cumprimento do seu dever.

Assim, a Assembleia Municipal de Lagos na sua reunião de 26/04/2022, delibera:

1 - Saudar todos os jornalistas e órgãos de comunicação social pelo papel relevante que têm na defesa da democracia e da liberdade;

2 - Dar conhecimento desta deliberação aos órgãos de comunicação social locais, regionais e nacionais.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos