(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

AHRESP lança Bolsa de Emprego para colmatar problema de falta de trabalhadores no sector

AHRESP lança Bolsa de Emprego para colmatar problema de falta de trabalhadores no sector

A falta de recursos humanos disponíveis para trabalhar nos sectores da restauração e similares e do alojamento turístico é um problema para o qual a AHRESP tem vindo a alertar desde há muito tempo.

Já antes da pandemia, a AHRESP realizou um levantamento sobre esta situação e concluiu que, nessa altura, estavam a faltar faltavam cerca de 40 mil trabalhadores nos nossos sectores. Com a pandemia, a situação agravou-se e para isso terá contribuído a transferência de muitos dos nossos trabalhadores para outras actividades económicas, onde permaneceram. Segundo o mais recente inquérito da AHRESP, relativo a Janeiro de 2022, 52% das empresas da restauração e 28% do alojamento referirem que tiveram de adiar investimentos por terem dificuldades em contratar recursos humanos.
O sector enfrenta assim um grave problema de recursos humanos, que pode condicionar a nossa retoma económica. Assim, para tentar minimizar a enorme escassez de profissionais que as empresas do canal HORECA estão a sentir, a AHRESP está a desenvolver o projecto Bolsa de Emprego, que faz em simultâneo o levantamento das necessidades de recrutamento dos nossos Associados e a recolha e partilha de Curricula Vitae/informações de pessoas interessadas em trabalhar no nosso sector com essas empresas.

A AHRESP irá estar presente com este projecto na Bolsa de Empregabilidade do Turismo 2022 em Lisboa (BTL) nos próximos dias 18 e 19 de Março, e no Porto (Palácio da Bolsa), no dia 6 de Abril. A Bolsa de Emprego está disponível aqui: https://ahresp.com/eventos/bolsa-de-emprego-ahresp/

  • PARTILHAR   

Outros Artigos