(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

A Assembleia Municipal de Lagos: "Saudar o 25 de Abril"

A Assembleia Municipal de Lagos: "Saudar o 25 de Abril"

A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de Abril/2022, realizada no dia 26 de Abril, aprovou uma Moção a saudar o 25 de Abril.

“Este ano celebram-se os 48 anos da Revolução de 25 de Abril de 1974.

A Revolução de 25 de Abril, também conhecida como Revolução dos Cravos, foi um dos eventos mais importantes da história de Portugal e iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático.

Esta acção foi liderada por um movimento militar, o Movimento das Forças Armadas (MFA), composto na sua maior parte por capitães que tinham participado na Guerra Colonial e que tiveram o apoio de oficiais milicianos.

Assim, a Assembleia Municipal de Lagos na sua reunião de 26/04/2022, delibera:

1 - Saudar os opositores à Ditadura, os Militares de Abril e demais intervenientes que, de uma forma ou de outra, contribuíram para a edificação de um Portugal livre e democrático, afastado de qualquer tipo de Ditadura de esquerda ou direita.

2 - Dar conhecimento desta Moção aos meios de comunicação social, Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Grupos Parlamentares, Primeiro-Ministro e Associação 25 de Abril.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos