
Partir do Folar no Pinhal da Samouqueira – Vila do Bispo
À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Vila do Bispo promoveu mais uma edição do Partir do Folar, no dia 18 de Abril, no Pinhal da Samouqueira em Vila do Bispo.
À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Vila do Bispo promoveu mais uma edição do Partir do Folar, no dia 18 de Abril, no Pinhal da Samouqueira em Vila do Bispo.
Está já concluída a empreitada de limpeza e manutenção da Rede Primária de Defesa da Floresta Contra Incêndios dos concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo num total de 780ha, executada pela empresa VEDAP.
Inércia e negligência no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Pelo terceiro ano consecutivo, em celebração do Dia Mundial da Terra, que acontece no próximo dia 22 de Abril, a Fundação Oceano Azul desafia as organizações nacionais a mobilizarem-se em prol da protecção do Oceano. Sob o mote “o Oceano é a nossa terra”, estão previstas a partir de hoje mais de 150 iniciativas presenciais e virtuais, organizadas por mais de 110 organizações. De exposições e conferências, a acções de limpeza costeira e sessões especiais em sala de aula, acontecerão, ao longo de sete dias, actividades para todas as idades. De norte a sul, nos Açores e na Madeira, o objectivo é mobilizar e sensibilizar a sociedade civil sobre a importância do Oceano para o Planeta Terra.
Neste Dia Internacional de Monumentos e Sítios 2022, este ano focado no tema Património e Clima, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve lança um convite público a que a data seja uma oportunidade para a visitação e conhecimento de Monumentos e Património da Região.
"Confirma-se o que há pouco menos de três meses afirmámos que a prioridade do PS para o investimento em Saúde na região não passava de retórica vazia, de uma mão cheia de nada, pois não existiria em 2022 nem um cêntimo no Orçamento de Estado para essa Ilusão Socialista que é, o sempre adiado, Hospital Central do Algarve!
O município lacobrigense junta-se às celebrações do 48.º aniversário do 25 de Abril de 1974, assinaladas em todo o país, com uma série de iniciativas institucionais, culturais e recreativas alusivas à emblemática “Revolução dos Cravos”.
Decorreu ontem, no Auditório Paços do Concelho Séc. XXI, o “I Simpósio de História e Arqueologia Náutica e Subaquática de Lagos”, onde foi apresentado este projecto resultante da parceria entre o Instituto de Arqueologia e Paleociências (IAP) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (História, Territórios e Comunidades do Centro de Ecologia Funcional - Ciência para as Pessoas e o Planeta) e a Câmara Municipal de Lagos. O estudo, divulgação, salvaguarda e valorização do património subaquático são os seus principais objectivos.